Eletrodomésticos modernos; conheça três tipos para revolucionar sua cozinha

Equipamentos são indispensáveis para quem procura praticidade no preparo de alimentos

Conforto, comodidade e praticidade. Quem é dona ou dono de casa sabe o quanto esses três itens são essenciais nos dias de hoje, sobretudo na cozinha.  Todavia, se você pretende equipar sua casa e  não sabe por onde começar, vem conosco. Pois o Blog News Cotidiano do Folha GO separou hoje (17/09) três eletrodomésticos modernos para se ter em casa e revolucionar sua cozinha.

Confira também: Como usar eletrodomésticos sem gastar muito; 5 dicas imperdíveis para economizar energia

Nesse sentido, o que seria de nós se não existisse a geladeira? Ou como seria a nossa vida se o forno micro-ondas não tivesse sido inventado lá nos longínquos anos 40? Não há dúvida que esses aparelhos facilitam, e muito, o nosso dia a dia.

Três eletrodomésticos modernos para viver livre do fogão

1 – Chaleira elétrica

eletro moderno
Aliás, a chaleira elétrica é super útil, saiba mais| Canva

Inicialmente, vale perguntar – quem nunca já passou pela chateação de querer fazer um cafezinho novo e se deparar com o fogão sem gás? Em situações como essa, geralmente as pessoas recorrem ao micro-ondas. Mas e quem não tem o forno? Para se livrar desse imprevisto, nada melhor do que ter em casa uma chaleira elétrica.

Afinal, são práticas e seguras para esquentar água. Além disso, as chaleiras elétricas podem ser encontradas de vários tamanhos e modelos. Provavelmente, uma das mais populares é a de inox. 

Veja bem,  ela vem com capacidade para 1,7 litros, indicador de nível de água interno e porta fios. O equipamento também possui uma luz de LED que acende quando a água atinge o ponto de fervura. Show de bola, não acha?!

Leia mais: Vantagens de ter forno elétrico em casa; segurança e facilidade de limpar já são destaques

Pipoqueira elétrica é garantia do cineminha do final de semana com eletrodomésticos modernos da

pipoqueira elétrica
Como usar eletrodomésticos: conheça a pipoqueira | Canva

Para quem não quer correr o risco de queimar a pipoca no fogão, e atrapalhar a sessão de cinema, uma boa alternativa é a pipoqueira elétrica. Com elas é possível fazer uma boa quantidade de pipoca em um curto espaço de tempo. Alguns modelos, por exemplo, conseguem processar até 100g de milho em apenas 2 minutos.

Na hora de comprar uma pipoqueira, procure verificar o nível de ruído que ela gera. Muitos modelos são bem barulhentos, o que pode incomodar muita gente. Além disso, é importante analisar as dimensões do aparelho. Opte pelas mais compactas, o que com certeza irá facilitar na hora de usar e guardar.

Veja também: Panela de pressão elétrica: vale a pena possuir uma? Descubra

Batedeira profissional: otimização do tempo no preparo de pães e bolos

batedeira profissional
Ainda assim, as batedeiras profissionais oferecem uma série de vantagens | canva pró

Ao contrário dos modelos tradicionais, as batedeiras profissionais oferecem uma série de vantagens. Além de mais potentes, elas contam com vários recursos, o que vai otimizar e muito o tempo de mistura das massas.

Esse eletrodoméstico moderno tem outro diferencial, que  é o material do equipamento. Enquanto as mais básicas são feitas de plástico, as profissionais são feitas de aço e alumínio, o que irá proporcionar maior resistência e durabilidade ao eletrodoméstico.

A variedade de peças que acompanham as batedeiras profissionais também é um destaque a mais desses aparelhos em relação aos modelos comuns. Assim, é possível fazer diferentes preparos, desde uma clara em neve ou chantilly até pães, bolos, pizzas e cupcakes. Ou seja: é um equipamento completo e eficiente que irá revolucionar a sua cozinha.

Ademais, aprenda também como deixar seus utensílios limpos e brilhantes

As dicas para facilitar a limpeza das panelas são um presente do News Cotidiano para te prestigiar e deixar a rotina doméstica mais fácil, prática e o melhor, sem gastar muito. Confira os detalhes no vídeo e não deixe de compartilhar e curtir.

Comments
Loading...