Estrogonofe de carne de porco: iguaria especial à mesa do almoço e jantar

Um prato especial com carne de porco para sair do convencional, a receita de estrogonofe tradicional.

Anúncio


Se você já conhece o estrogonofe na forma abrasileirada tradicional, que tal aprender a transformar o comum em algo bem especial e servir no almoço ou até no jantar? É o que você encontra aqui, no Webnews do Folha Go, hoje 29/04. Então aprenda a receita prá lá de especial, o estrogonofe de carne de porco. Assim, o prato sai do convencional da carne de boi ou frango, e serve duas porções, ficando pronto em 45 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Receita de estrogonofe de carne de porco; confira como fazer para o almoço ou jantar    

Esse prato é perfeito para servir em um almoço ou jantar especial, certamente vai conquistar pelo sabor único da carne de porco. E nem precisa ser um cozinheiro profissional para tentar executar. Confira os ingredientes e passo a passo.

Veja também: Frango com molho de milho; uma delícia de receita

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Cerca de 750 g de carne de porco;
  • 1 cebola já picada;
  • uma colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de aguardente;
  • 50 ml de caldo de galinha;
  • 1/2 colher (chá) sal;
  • Pimenta-preta moída a gosto;
  • 1 colher (sobremesa) de molho inglês;
  • 2 colheres (sopa) de natas,(ou pode substituir por creme de leite);
  • 1 colher (café) de mostarda.

Modo de preparo do estrogonofe de carne de porco

 

Continua depois da publicidade
estrogonofe de carne de porco, para servir no almoço ou jantar (Pinterest)
estrogonofe de carne de porco, para servir no almoço ou jantar (Pinterest)

Primeiramente escolha uma frigideira do tipo antiaderente, e refogue a cebola já picada na manteiga. Em seguida, junte a carne de porco que deve estar cortada em tiras bem fininhas, tradicionais ao estrofonofe.

Agora tempere com sal e pimenta, e deixe dourar, se necessário pingue um pouco de água até chegar nesse ponto ideal da carne. Já com a cor certa, junte a aguardente, e coloque no fogo mais forte.

Dica: Atenção, pois vai flambar, para tanto incline ligeiramente a frigideira, isso que irá incendiar a aguardente e  fazer flamejar.

Nesse momento, acrescente o caldo de galinha, a mostarda e o molho inglês; e deixe ferver para apurar. Então, junte as natas e deixe engrossar ligeiramente, mexendo sempre. Corrija o tempero. E o prato está pronto, sua textura fica cremosa e o gosto bem saboroso.

Sugestões

Esse prato fica perfeito quando servido com arroz branco e batata palha. Mas apenas sugerimos que seja servido com um vinho frutado e fresco, isso para harmonizar com o sabor agridoce dos temperos do prato. Assim um bom almoço ou jantar, e aprecie bastante!

Portanto, leia mais: Panqueca doce com recheio especial; experimente fazer hoje mesmo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies