Máscaras faciais com frutas para pele oleosa – 3 misturinhas e dicas de cuidado

Ao usar as frutas em seu rosto você trará beleza à sua pele oleosa. Portanto, experimente!

Não é nada fácil lidar com a pele oleosa. Mas, se você quer um tratamento eficaz e de sucesso, então, as frutas são perfeitas. Por isso, hoje (12/09), no News Cotidiano, do Folha Go, você terá 3 misturinhas e dicas de cuidado ao usar frutas para pele oleosa e desfrutar de um rosto mais bonito, uniforme e macio.

As frutas são repletas de vitaminas, minerais, enzimas de clareamento da pele, antioxidantes. Além disso, tem todos os nutrientes necessários que proporcionam a pele um aspecto saudável, claro e sem oleosidade.

Sendo assim, as máscaras faciais com frutas ajudam a eliminar o risco de desenvolver manchas, acne. Por isso, abaixo estão 3 misturinhas e dicas de cuidado para você usar e se beneficiar de toda a sua riqueza natural.

Leia também: Misturinha caseira para amenizar olheiras: veja dicas de cuidado

Máscaras faciais com frutas para pele oleosa – 3 misturinhas e dicas de cuidado Foto: Pexels
Máscaras faciais com frutas para pele oleosa – 3 misturinhas e dicas de cuidado Foto: Pexels

Máscaras faciais com frutas para pele oleosa – 3 misturinhas e dicas de cuidado

1 – Mamão e mel

O mamão oferece uma aparência uniforme a sua pele e quando misturada com o mel é um verdadeiro hidratante para a pele oleosa. Então, faça o seguinte:

Pegue 2 pedaços de mamão e 1 colher de mel. Depois, amasse o mamão e adicione o mel em um recipiente. Agora, aplique na pele seca e deixe agir por uns 20 minutos. Ao final, lave e enxugue com uma toalha limpa.

2 – Banana é uma das frutas para pele oleosa

Essa fruta é excelente, pois previne a pele oleosa. Além disso, remove as manchas, ajuda a clarear a pele, traz uniformidade. Então, siga estes passos:

Amasse uma banana madura e aplique no rosto. Em seguida, deixe agir por 15 minutos e, em seguida, enxágue com água fria.

3 – Laranja

A casca de laranja é perfeita para pele oleosa, pois limpa e abre poros entupidos. Além disso, suas propriedades adstringentes reduzem a oleosidade e, com isso, evita os poros pretos, escuros. Para usar, faça assim:

Leve as cascas de laranja para secar à sombra. Em seguida, você tem que moer bem no liquidificador. Depois, misture com água ou leite. Enfim, aplique na pele a misturinha e deixe por uns 20 minutos e lave seu rosto.

Qual misturinha pretende fazer? Conte-nos nos comentários.

Confira mais: Demaquilante caseiro: veja 3 receitas para pele oleosa com dicas de cuidados diários

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Comments
Loading...