Maneiras inteligentes para evitar o desperdício em casa; economize agora mesmo

Confira dicas valiosas para auxiliar o meio ambiente

Você sabe algumas maneiras inteligentes para evitar o desperdício em casa? Hoje, 25/09 no Folha Go, você vai aprender algumas formas de manter a sua casa longe de desperdícios de diversos aspectos. Portanto continue a leitura para saber mais.

Veja também: Como limpar lava-louças corretamente: acompanhe o passo a passo

Como evitar o desperdício em casa

desperdício de água

Como evitar o desperdício em casa (Fonte: Jornal da franca)Você sabia que algumas atitudes em casa podem evitar desperdícios de água, energia, alimentação entre outros aspectos?

Assim, além de proporcionar uma economia financeira, você também ajuda o meio ambiente.

Pensando nisso, separamos uma lista de atitudes para você adicionar a sua rotina e assim evitar o desperdício no seu lar.

Dicas de como evitar o desperdício 

Como evitar desperdício de água

Para evitar o desperdício de água existem diversas maneiras e atitudes para realizar no dia a dia.

Uma delas é reaproveitar a água da máquina de lavar na limpeza do quintal ou das calçadas.

Além disso, fechar a torneira e o chuveiro enquanto toma banho e escova os dentes também reduzem o desperdício.

Outra maneira é antes de começar a lavar as louças remover todos os excessos de comida. Assim, você utilizará uma quantidade bem menor de água na higienização.

Como reduzir desperdício de energia elétrica

A primeira dica e mais importante é trocar as lâmpadas por modelos mais econômicos. E, também, desligá-las quando o cômodo ficar vazio.

Além disso, escolha um dia para fazer a lavagem das roupas. Portanto, com apenas um processo da máquina de lavar você higieniza todas as peças utilizadas na semana.

Outra dica essencial é retirar os eletrodomésticos da tomada quando não estiverem em uso. Assim, você reduz os riscos de acidentes domésticos que envolve energia elétrica.

Como evitar o desperdício de comida no lar

Primeiramente, antes de ir fazer as compras do mês, leve uma lista para comprar somente o que realmente precisa. Pois assim os alimentos não vão estragar na despensa.

Além disso, utilize todos os alimentos que já estão na sua geladeira. Dê prioridade para aqueles que estragam com mais facilidade, como hortaliças.

Outro ponto importante é não colocar muita comida no prato, é melhor você repetir o prato de comida do que colocar e não aguentar comer.

Uma vez que, caso a comida ainda não tenha ido para o seu prato você pode guardar e consumir em outro momento.

Agora que você já sabe como reduzir os desperdícios do seu lar, siga as dicas e escreva o que você achou nos comentários.

Veja também:  Como economizar energia elétrica dentro de casa de maneira simples e prática

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne. O especialista explica quais as melhores carnes para hambúrguer, o melhor local para comprar o produto e muito mais.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...