Misturinha caseira para amenizar olheiras: veja dicas de cuidado

Aprenda a suavizar as manhas escuras sob os olhos

A princípio, o estresse e as noites mal dormidas, estão entre as principais causas das olheiras. Para uma solução rápida que tal testar algumas misturinha caseira?

Além disso, selecionamos algumas para você.

-- Continuar depois da publicidade --

Como resultado, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nesta sexta-feira (10/09) dicas de misturinha caseira para amenizar olheiras, confira a seguir.

Confira também: Misturinhas caseiras para rejuvenescer mãos: saiba como fazer e veja dicas de cuidados

misturinha caseira
Misturinha caseira para amenizar olheiras-Canva

Misturinha caseira para amenizar olheiras

As olheiras são um problema comum entre mulheres e homens. Normalmente associadas as noites mal dormidas e o choro, dando a impressão de cansaço, e muitas às vezes podem ser também genética.

Ainda assim, existem categorias de olheiras sendo elas, as vasculares, as escuras bem pigmentadas, as com profundidade mais aparente e as mistas.

Contudo, já existem alguns tratamentos dermatológicos, e a misturinha caseira, indicados por dermatologistas que ajudam a amenizar todas as categorias de olheiras.

Sachês de chá de camomila gelado/misturinha caseira

A camomila tem componentes que contribuem para uma circulação na região dos olhos, especialmente nas olheiras.

Assim feito, é preciso deixar os sachês gelado sob os olhos por 10 minutos, de preferência antes de dormir, o ideal e ficar deitado, coma cabeça elevada.

-- Continuar depois da publicidade --

Nesta posição é melhor a circulação dos vasos sanguíneos da região, reduzindo o inchaço e a coloração arroxeada na área dos olhos.

Considere a compressa de água fria

Ao colocar compressa de água fria ou pequenos cubos de gelo sob as olheiras, o efeito será ótimo para a diminuição de vasos e melhorando o aspecto do local.

Não só para olheiras, também para locais de inchaços pelo corpo.

misturinha caseira
Mistura caseira para amenizar olheiras-Canva

Rodelas de pepino uma eficaz misturinha caseira

Quem nunca viu em um filme a famosa cena, da dondoca com os olhos cobertos com rodela de pepino, tirando um lazer? Pois, bem. Esse tratamento caseiro funciona e muito.

O pepino contem flavonoides em sua composição, melhorando a tonalidade dos vasos locais e assim o aspeto das olheiras.

Sono de qualidade

Tenha uma boa noite de sono, não é a toa que, ao dormir mal, acordamos com o aspecto cansado e rodelas roxas ao redor dos olhos.

Sem um sono de qualidade, a pele não se recupera do cansaço, o ideal é uma noite de 8 horas completas de sono, assim sendo o suficiente para uma boa restauração celular da pele.

Esperamos ter ajudado com estas dicas maravilhosas, que chamamos, misturinha caseira para te auxiliar no tratamento das suas olheiras.

Confira também: Como criar uma rotina da manhã? Veja 5 dicas para organizar e ter tempo de se cuidar mais

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...