Pão caseiro fofinho: simples de fazer e uma delícia para saborear

Conheça os segredos dessa delícia de pão perfeito para o café ou lanche.

Quem é que não ama um pão fresquinho saído do forno na hora, não é mesmo? Portanto, hoje (21/05), a receita escolhi para você é exatamente pão caseiro fofinho. E saiba que a receita rende até 4 porções, e fica pronta em 2 horas. Então, que tal fazer seu próprio pão em casa? Vamos colocar à mão na massa? Aprenda aqui no Webnews do Folha Go, os detalhes de como preparar essa delícia.

Saiba como fazer pão caseiro fofinho

-- Continuar depois da publicidade --

O pão caseiro fofinho é uma receita muito simples e gostosa que inclusive leva poucos ingredientes. Portanto, você não terá dificuldades de fazer e saborear no seu café da manhã ou tarde.

 Leia Mais: Bolo de maçã, canela e aveia bem fofinho e perfumado que vai te conquistar

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de leite morno;
  • 8 colheres de sopa cheias de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1kg de farinha de trigo sem fermento peneirada;
  • 2 colheres de fermento biológico em pó;
  • Uma pitada de sal.

Passo a passo do pão caseiro fofinho

Veja como fazer um pão caseiro fofinho - Reprodução Pixabay
Veja como fazer um pão caseiro fofinho – Reprodução Pixabay

Para preparar o seu pão caseiro fofinho e agradar toda a sua família, o mais indicado é que você já deixe preparada uma forma untada e enfarinhada. E ainda um pouco antes de levar o pão ao forno, preaqueça este a 180ºC, para garantir que tudo corra bem.

Para começar nossa receita, misture as duas colheres de sopa de margarina dentro das duas xícaras de leite, e leve ao micro-ondas para que derreta e se misture bem. Reserve.

Após isso, pegue então um bowl bem grande onde você irá misturar os ingredientes. Primeiramente, coloque os ovos, depois o sal, as 8 colheres de açúcar, o fermento. Vá acrescentando o leite com a margarina já dissolvida aos poucos, isso enquanto vai misturando e incorporando bem todos ingredientes.

-- Continuar depois da publicidade --

Com a farinha já peneirada, vá acrescentando também aos poucos para não empelotar, misturando bem com as mãos mesmo, assim irá obter o ponto da massa necessário para esse preparo.

Depois que terminar de acrescentar toda a farinha, sove muito bem a sua massa por alguns minutos, e em seguida deixe na própria bacia descansando, e até que note que ela dobrou de volume.

Agora, sove mais um pouco novamente e vá modelando os pães nos formatos e tamanhos que você mais desejar. Coloque os pães já modelados na forma que você já havia untado e enfarinhado. E assim espere que cresçam mais um pouco.

Desse modo, ao crescerem, coloque então para assar, no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até que estejam bem cozidos. E assim, o pão caseiro fofinho está pronto para consumo. Bom apetite!

Sugestão de consumo

O pão caseiro fofinho é uma receita muito simples de fazer e que requer poucos ingredientes. Fica uma delícia e vai super bem com um café fresquinho ou com um chá preto.

Como sugestão que tal uma manteiga para acompanhar, ou então uma geleia, não há como superar o sabor dessas combinações. Faça ainda hoje seu pão e aproveite bem.

Leia tambémBolo mármore especial com calda: sabor maravilhoso que vai te conquistar

 Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...