Pão de cebola fofinho com receita feita no liquidificador em 40 minutos

Essa é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde

Você já experimentou um delicioso e fofinho pão de cebola feito no liquidificador? Então, essa simples e deliciosa receitinha é que será hoje 07/05,n o WebNews, do Folha Go apresentada a você. E o melhor, esse pão não precisa sovar fica pronto em 40 minutos e ainda rende 6 porções. Que tal essa opção para o café da manhã? Vamos lá?

Saiba como fazer o pão de cebola feito no liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

O pão de cebola feito no liquidificador é uma variação do pãozinho tradicional. Este é um dos principais alimentos que sustenta os povos há tempos, desde o período da pré-história.

Ao longo dos tempos dentro da história dos humanos, o pãozinho tornou-se mais e mais presente em todas as mesas. Ele passou a aparecer até mesmo junto a momento de orações.

Atualmente, inúmeras receitas, bem como variadas formas de preparar fazem parte das culturas e das tradições alimentares dos povos.

Com isso, novos ingredientes, como a cebola, foram adicionados ao pão tradicional, melhorando o seu sabor, acrescentando novas fermentações. Dessa forma, foram criadas muitas receitas, diversificando as texturas e proporcionando ótimos resultados.

Por exemplo, esse resultado pode ser bem notado logo, quando o pão de cebola é feito no liquidificador e assando no forno. Pois, não é à toa que ele exala um aroma inconfundível.

Abaixo, confira a receita gostosinha de hoje, com poucos ingredientes e uma forma de preparo bem simplificada. Separe o que for preciso e mãos à obra, digo, à massa!

Assim, leia mais: Como fazer cream cheese caseiro perfeito: veja a receita e se surpreenda

Ingredientes da receita

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 150 ml de leite;
  • 2 cebolas de tamanho médio;
  • 1 ovo;
  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 pacote de fermento em pó biológico;
  • 3 colheres de sobremesa de açúcar;
  • 2 colheres de café de sal.

Passo a passo do pão de cebola feito no liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

Este é um dos principais alimentos que sustenta os povos há tempos, pão no café da manhã
Este é um dos principais alimentos que sustenta os povos há tempos pão de cebola no café da manhã – Foto: Canva Pro

Inicialmente, coloque o leite para amornar. Em seguida, no liquidificador, coloque a cebola para bater juntamente com esse leite. Logo após, acrescente a manteiga já derretida, bem como o ovo inteiro e bata.

Assim, em um vasilhame, misture mais ou menos 700 gramas da farinha com açúcar e fermento. Posteriormente, acrescente a mistura feita no liquidificador junto dessa farinha. Então coloque o sal, e misture bem, até formar uma massa bem parecida com bolo, mas mais firme.

Caso essa massa fique liquida, adicione mais farinha. Assim, deixe-a descansando por aproximadamente 30 minutos. Passe manteiga dentro de uma forma de pão inglês, salpicando farinha de trigo.

Então preaqueça o forno a uma temperatura de 200º C. Derrame a massa dentro da forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Assim, verifique se o pão está dourado, retirando do forno e servindo em seguida.

Sugestão de consumo

O delicioso pão de cebola feito no liquidificador pode ser consumido com um cafezinho passado na hora. Mas também fica uma delícia com suco de frutas fresco.

De igual modo, ele pode ser consumido de alguns acompanhamentos como geleia ou patê. Portanto, experimente no café da manhã ou no lanche da tarde!

Leia mais: Bolo de chocolate; receita perfeita para fazer hoje mesmo

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...