Plantas que atraem dinheiro: veja dicas e saiba como cultivar

Confira 3 espécies que são símbolos de riqueza

É comum ter uma superstição. Pois existem várias espécies de plantas que atraem dinheiro, prosperidade e sorte, por exemplo, como tradições milenares. Confira hoje (14/09) algumas dicas e como cultivar cada uma delas. Leia no blog News Cotidiano.

O Lírio da Paz é reconhecido como uma planta que suga energias ruins, como o próprio nome já indica, enquanto a planta Pilea atrai sorte para o local onde ela é cultivada.

-- Continuar depois da publicidade --

Da mesma forma, há plantas que trazem especificamente dinheiro para quem as cultiva. Sendo assim, uma boa ideia para decorar o ambiente e, de quebra, atrair fortuna, ou então uma boa dica para presentear alguém que passa por momento financeiro difícil.

Plantas que atraem dinheiro: veja dicas e saiba como cultivar
Manjericão – Plantas que atraem dinheiro: veja dicas e saiba como cultivar (Foto: Canva Pro)

Confira agora três dicas de plantas que atraem dinheiro e suas formas de cultivo

  • Dinheiro-em-penca

Como o próprio nome já indica, a planta chamada dinheiro-em-penca é a principal quando falamos em espécies com boas energias para atrair dinheiro. Seguindo as tradições, deixe sempre em locais próximos onde geralmente são guardados objetivos de valor.

A planta pode ser cultivada em canteiros de jardim, vasos no chão, em uma mesa ou até mesmo suspensas, com folhas pequenas e cores vibrantes.

Também conhecida como Tostão, a planta requer solo úmido, mas não encharcado, e meia sombra. É possível, inclusive, coloca-la no banheiro.

Já o solo deve ser rico em nutrientes, ou seja, adubo. Um exemplo de substrato ideal é o Bokashi.

  • Flor-da-fortuna

Já a flor-da-fortuna é mais um exemplo de planta que o nome diz por si só o que ela atrai. Ela tem flores pequenas e exuberantes.

-- Continuar depois da publicidade --

Por se tratar de uma planta da família das suculentas, exigem cuidados ainda mais simples:

Cultive-a em vasos, bacias ou canteiro no jardim a meia sombra, sem luz direta. Por se tratar de uma espécie resistente, crescem tranquilamente mesmo em banheiros.

Deixe o solo mais seco do que molhado. A rega deve ser moderada, uma ou duas vezes a cada 15 dias, por exemplo.

O solo deve ser misturado com terra de jardim, terra vegetal e areia.

  • Manjericão

Famoso ingrediente na culinária universal, o manjericão cai bem em um número incontável de receitas, mas também é símbolo de força, prosperidade e fortuna. Portanto, cai bem cultivá-lo.

Em um vaso ou no jardim, plante as sementes em uma terra afofada e nutrida com adubo.

Por se tratar de uma planta originária de climas tropicais, elas preferem locais quentes. Então, a luz solar deve ser constante por pelo menos quatro horas durante o dia.

Já a rega deve ser feita a cada três dias, por exemplo, ou quando sentir a terra seca.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Quer saber mais sobre o adubo orgânico? Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico. Dicas importantes para você:

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...