Quanto tempo o cabelo volta ao normal depois da selagem?

Está pensando em passar por esse tratamento, mas quer saber quanto tempo o cabelo volta ao normal depois da selagem? Essa é uma informação bastante necessária, até mesmo para saber se o investimento vale a pena. Afinal de contas, trata-se de um tratamento com um preço levemente alto. Então venha conferir essa informação no artigo de hoje!

Você sabe quanto tempo o cabelo volta ao normal depois da selagem? Saber dessa informação é fundamental para obter um planejamento até mesmo financeiro. Afinal, sabendo a duração, você irá saber quando será necessário o retoque ou manutenção. Sendo assim, para conferir a resposta para essa pergunta, é só continuar nesse artigo.

-- Continuar depois da publicidade --

O que é selagem?

Primeiramente, você precisa saber o que é selagem. Afinal de contas, esse é um assunto que ainda causa bastante equívocos entre as mulheres. Resumidamente, trata-se de um tratamento criado no Brasil, completamente à base de queratina, sendo um aminoácido extremamente essencial à saúde dos fios.

O objetivo da selagem capilar é fechar as cutículas do fio. Ou seja, ela sela a estrutura. Mas o que exatamente isso quer dizer? Significa que o seu cabelo ficará muito mais nutrido, hidratado, brilhoso, macio e extremamente resistente. E é por isso que ele é chamado “tratamento”.

Sendo assim, mulheres que possuem os fios danificados podem se aproveitar dessa técnica. Portanto, se você sente que o seu cabelo está frágil, quebradiço, seco, desidratado, opaco e sem vida, a selagem irá resolver o seu problema. A queratina tem grande poder de devolver a vitalidade aos fios.

Por que fazer (selagem) capilar?

Principalmente porque a selagem capilar é muito menos danosa, se comparado com outros procedimentos. O intuito é tratar. Portanto, na grande maioria dos casos, a sua composição não possui formol. E isso é ótimo para os fios, visto que eles darão uma “respirada” de tanta química.

Ademais, muitas mulheres procuram saber vitaminas para fortalecer o cabelo, sem danificar as madeixas. E a selagem térmica é perfeita para essa finalidade. Pois, ao final do processo, você sentirá os fios muito mais resistentes. Ok, mas quanto tempo o cabelo volta ao normal depois da selagem?

O cabelo volta ao normal depois da selagem?

-- Continuar depois da publicidade --

Com certeza. A selagem é um tratamento que, apesar de não levar química, consegue mexer na estrutura capilar. Essa técnica tende a repor a massa capilar. Dessa forma, os fios ficam muito mais nutridos e hidratados. No entanto, é normal perder massa capilar. Então, eventualmente, pode acontecer de o cabelo voltar ao normal.

Mas o que é exatamente  esse normal? A selagem não alisa os fios, então o seu cabelo não voltará a ficar crespo ou cacheado, por exemplo. Essa estrutura capilar é mantida mesmo após o procedimento. O que pode acontecer é, depois de um tempo, o seu cabelo voltar a ter frizz e ficar mais suscetível a danos, por exemplo

E isso irá ocorrer justamente porque a massa capilar vai se perdendo. Dessa forma, o seu cabelo tende a ficar mais exposto. Esse é o “normal”. Mas quanto tempo o cabelo volta ao normal depois da selagem? Qual a duração desse procedimento? É o que falaremos a seguir.

Quanto tempo o cabelo volta ao normal depois da selagem?

Claro que isso dependerá dos cuidados que você tomará após a aplicação da técnica. Mas, supondo que você tome todos os cuidados necessários, a selagem tem duração de 3 meses, em média. Após esse período, pode ser necessária a reaplicação da técnica, caso o seu cabeleireiro julgar necessário.

No entanto, não podemos deixar de salientar algumas informações concernentes à duração da selagem: a duração varia de acordo com a frequência de lavagem. Ou seja, quanto menos você lava o cabelo, mais tempo dura o tratamento. Em contrapartida, quanto mais você lava o cabelo, menor será a duração.

Ademais, segundo alguns especialistas, assim que você faz a selagem, o ideal é que você fique ao menos três dias sem lavar as madeixas. Esse é o tempo indicado porque é o que o cabelo precisa para absorver bem todos os nutrientes do tratamento. Mas, e depois disso, como deve ser a rotina de lavagens?

Você pode tanto seguir a sua rotina normal, quanto dar espaçamentos maiores entre uma lavagem e outra. É até o mais indicado, em especial se você quer manter o resultado por mais tempo. O ideal mesmo é não lavar todos os dias. Mas, se você sentir muita necessidade, lave dia sim, dia não.

Recomendações

Ademais, depois que o tratamento é realizado, recomenda-se não prender o cabelo, justamente para evitar que o seu cabelo fique marcado. E, se você quer uma dica para manter a selagem por mais tempo, opte pela hidratação. Porém, aguarde pelo menos uma semana para fazer. Fazendo isso, os fios não ficarão sobrecarregados com excesso de produto.

“E lembre-se, qualquer eventual dúvida que você tiver, questione o profissional que fez o serviço em você. Como ele sabe das condições do seu cabelo, é ele que saberá dar informações mais precisas”.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...