Receita para café da tarde: bolinho de chuva assado pronto em 30 minutos

Aprenda agora essa receita simples e deliciosa para o café

O bolinho de chuva assado é uma receita versátil, deliciosa e simples que você e sua família com toda a certeza irão amar, a receita para café da tarde ideal. Ela rende até 5 porções e demora apenas 30 minutos para ficar pronta. Vamos preparar agora? Então hoje, quinta-feira, 13 de maio, o Webnews do Folha Go te ensina a preparar essa delícia da cozinha.

Saiba como fazer bolinho de chuva assado

Para quem quer sair da mesmice, o bolinho de chuva assado é a receita ideal. Isso porque ele é preparado no forno ao invés de frito. Isso significa que a receita é mais saudável e igualmente deliciosa.

 Leia Mais: Bolo de leite ninho: receita incrivelmente saborosa e fácil de fazer

Ingredientes da receita

  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada;
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó químico;
  • Canela e açúcar para polvilhar.

Passo a passo do bolinho de chuva assado

Receita para café da tarde bolinho de chuva assado
Aprenda a fazer bolinho de chuva assado-Reprodução Freepik

O seu bolinho de chuva assado é muito simples de preparar e você irá concluir o preparo bem rápido, sendo, portanto, a receita perfeita para o lanche da tarde com sua família.

Como vai ao forno, o ideal é que você deixe pré-aquecendo o mesmo em 180ºC para agilizar os processos e permitir um cozimento mais por igual. Em seguida, separe algumas forminhas, a depender do tamanho que você quer seus bolinhos e já deixe à postos na assadeira. Você pode, inclusive, usar forminhas para docinhos.

Num recipiente, coloque então o ovo e as 4 colheres de leite e vá misturando muito bem, pode ser com uma colher ou até mesmo com um fouet, para ser ainda mais rápido.

Após isso, adicione o açúcar. Bata bem o açúcar junto com o leite e o ovo já misturados. Quando estiver uniforme, é hora de acrescentar a farinha de trigo já peneirada.

Para poder facilitar mais o processo, vá colocando a farinha aos poucos, assim, fica mais fácil para misturar e incorporar bem ela aos seus ingredientes.

Assim que toda a farinha estiver incorporada, é hora de acrescentar o fermento em pó químico. Nessa hora, lembre-se de apenas ir misturando aos poucos, sem bater mais.

Quando tudo estiver no ponto, vá separando a massa dentro das forminhas que você reservou anteriormente e vá acondicionando todas elas na sua assadeira.

Coloque no forno já pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos ou até que você note que o bolinho de chuva assado está bem dourado, indicando o ponto correto.

Ao desenformar, vá passando então os bolinhos no açúcar e canela para complementar o sabor, mas lembre-se que esse passo é opcional.

Pronto! Seu lanche da tarde está perfeito para degustar com sua família e amigos.

Receita para café da tarde

O bolinho de chuva assado é perfeito para comer junto com uma xícara de café preto e vai bem no café da tarde ou da manhã. Por ser simples e rápido, vai bem em qualquer dia da semana. Faça ainda hoje essa receita incrível. A receita ideal para o café da tarde.

 Leia Mais: Bolo de café com chocolate: uma combinação perfeita de aroma e sabor

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...