Sobremesa Prestígio: Bombom Caseiro de Coco com Chocolate

A sobremesa de domingo para arrasar depois do almoço!

A receita que o blog Folha Go trouxe para você hoje, 16/05 vai de fato te conquistar pelo paladar. O Bombom Caseiro de Coco com Chocolate é simplesmente uma delícia. A receita é simples, porém demorada. Pois em 1 hora e 20 minutinhos você finaliza. No entanto, ela vai render uma boa quantidade, cerca de 16 porções para aproveitar muito.

Bombom Caseiro de Coco com Chocolate

Pois bem, essa receita além de muito saborosa é muito útil. Ela é ideal para ser feita em festas de aniversário, para consumo próprio ou se preferir, pode até vende-lo para conseguir uma renda extra. Não importa a forma que você essa escolher, esse bombom combina com todas.

Sem dúvidas todos vão te pedir a receita desse bombom que fica com um sabor que é de cair o queixo, ela vai com certeza passar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Você também pode gostar de: Como fazer milho verde cozido e assado, 2 receitas perfeitas

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de coco seco ralado;
  • 250 g de chocolate ao leite;
  • 1 colher (sopa) de margarina.

Como fazer o bombom caseiro de coco com chocolate

Bombom caseiro de coco com chocolate.
Bombom caseiro de coco com chocolate. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, coloque na panela o leite condensado e a margarina leve ao fogo. Quando começar a desgrudar da panela desligue o fogo e acrescente o coco.

Feito isso, mexa bastante para o coco misturar bem. Derreta o chocolate em banho-maria. Em uma forma de acetado própria para bombons passe 2 camadas de chocolate para formar a casquinha. Recheie com o beijinho e cubra com uma camada fina de chocolate. Por fim, leve seu bombom para geladeira e deixe o até desgrudar da forminha.

Dicas

Enfim, agora que você já sabe como preparar o saboroso Bombom caseiro de Coco com chocolate é só servir e aproveitar muito. Além desse sabor que ensinamos, existem muitos outros que também ficam uma delícia como recheio de bombom. Entre eles estão: brigadeiro, dois amores, morango e qualquer outro que você preferir.

Então, continue lendo em nosso blog: Caldo verde cremoso: prato forte, saudável, saboroso e que espanta o frio

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...