Cachorros gigantes: conheça as 7 maiores raças do mundo

Eles conquistam pelo tamanho e nunca passam despercebidos por onde passam

Eles conquistam pelo tamanho e nunca ficam despercebidos por onde passam. Entretanto, os cachorros gigantes são perfeitos para quem tem muito espaço e precisa de um bom cão de guarda. Apesar de imponentes e robustos, esses animais costumam ser dóceis e carinhosos. Conheça, hoje, 05/12, no Folha Go, as 7 maiores raças de cães do mundo.

Leia também: Raças de cachorros favoritas: conheça as 11 mais procuradas

-- Continuar depois da publicidade --

Cachorros gigantes: conheça as 7 maiores raças de cães do mundo. Reprodução: Pixabay

Confira a lista das 7 maiores raças gigantes do mundo

Dogue Alemão

Primeiramente, saiba que o Dogue Alemão é uma das raças mais altas do mundo. De pé, sobre duas patas, esse cachorro pode chegar à altura de um humano. De temperamento calmo e equilibrado, essa raça é extremamente companheira, exigindo a presença constante do tutor.

Sobretudo, essa raça é cheia de energia, essa raça precisa de atividades diárias para se manter saudável. Cães de porte grande, como o Dogue Alemão, tem expectativa de vida relativamente curta. Dessa forma, essa raça vive em média, de 8 a 10 anos.

São Bernardo é uma das raças de cachorros gigantes

De origem Suiça, essa raça era especializada em resgate em montanhas. Assim, era sua função encontrar vítimas soterradas no gelo. Logo ao encontrar alguém soterrado, os cães deitavam-se ao seu lado para manter a vítima aquecida.

Apesar do tamanho gigante, o São Bernardo é conhecido pelo seu temperamento calmo e paciente. Ademais, ele é fiel à sua família, esse cão se adapta muito bem com crianças.

Cachorros gigantes: conheça as 7 maiores raças de cães do mundo. Reprodução: Pixabay

Mastim Inglês

Quem se assusta com o tamanho do Mastim Inglês não imagina como esse cão pode ser tranquilo, bem humorado e descontraído. Assim, por ser um cão de guarda, ele costuma se mostrar desconfiado com pessoas estranhas.

Além do mais, essa raça tem o hábito de pular sobre o dono em sinal de alegria. Dessa forma, é importante o adestramento desde cedo e da maneira correta.

Leia também: O cão Max: filme mostra a amizade entre um soldado e seu cachorro

-- Continuar depois da publicidade --

Mastim Napolitano

Forte e grandão, o Mastim Napolitano chama a atenção por onde passa. Entretanto, apesar do tamanho fora do comum, essa raça tem personalidade forte e não ataca sem razão. Leal e inteligente, o Mastim Napolitano não é uma raça muito ativa, com grande necessidade de atividade física.

Entretanto, é importante manter uma rotina de exercícios e brincadeiras, sempre alinhados a sua condição física.

Cane Corso tem a mordida mais poderosa entre os cachorros gigantes

O Cane Corso é uma das raças que têm uma das mordidas mais poderosas do mundo canino. A propósito, como todos cachorros gigantes, essa raça requer uma liderança forte e um adestramento correto. Entretanto, adora um carinho e reciprocidade de seu tutor.

Então, como o Cane Corso é uma raça tranquila, desconfie se ele começar a latir sem parar. Dessa forma, devido ao fato de ser um cão de guarda, ele avisará quando estiver em situação de desconfiança.

Terra Nova

Esse cachorro gigante é forte, peludo e muito dócil. Entretanto, apesar da raça ser pouco comum no Brasil, o Terra Nova é grande companheiro e exímios nadadores. Assim, eles são considerados os mais tranquilos entre as raças e adoram participar de atividades em família.

Leia também: Cachorros lambem feridas por uma razão inteligente; entenda mais

Cachorros gigantes: conheça as 7 maiores raças de cães do mundo. Reprodução: Freepik

Fila Brasileiro

Essa raça é genuinamente brasileira, como o próprio nome já diz. Entretanto, esse gigante nacional pode chegar a 70 cm de altura e 55 quilos. Dessa forma, apesar do porte intimidador, essa raça costuma ser muito amável e carinhosa com os membros da família.

Assim, esses cachorros são muito inteligentes e tem um senso de gratidão muito forte, capazes de se sacrificarem por seus tutores.

Essas foram as 7 raças de cachorros gigantes para hoje na coluna pets. Aguarde que em breve outros também serão apresentados, aliás, são muitos animais maravilhosos para conhecer e se apaixonar.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...