Como brincar com cachorro e gato juntos em casa? Confira 5 dicas fantásticas

Amizade entre cães e gatos é possível, vamos mostrar como eles podem brincar juntos

O blog Pets do Folha Go desta segunda-feira, 21/09, vai mostrar como brincar com cachorro e gato juntos em casa. Você deve estar pensando que isso não é possível, mas acredite que eles podem se dar muito bem. Separamos dicas para brincar com pets de forma pacífica. 

Leia também: Como Saber A Idade De Um Gato: Veja Dicas Para Fazer O Cálculo Correto

Cães e gatos juntos é possível sim!

Será que é possível gatos e cachorros serem amigos? (Imagem: CanvaPro)

Por muito tempo pensamos que cães e gatos eram inimigos um do outro, no entanto, não é bem assim. O cachorro e gato juntos em casa é possível sim! A convivência entre eles tem tudo para ser pacífica, e cheia de alegria, amor e amizade.

No começo o cachorro e gato juntos em casa vai ser um grande desafio. Contudo, com tempo e com alguns incentivos os dois serão grandes amigos. Para poder brincar com os dois será através do estímulo. Sendo assim, as brincadeiras torna-se um grande aliado para esta aproximação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para auxiliar os tutores a construir essa amizade e dicas de brincadeiras. Confira!

Leia também: Conheça Aplicativos Que Conecta Animais Abandonados Com Pessoas Que Querem Adotar

Entenda as diferenças

Primeiramente, entenda as diferenças entre ambos, cachorro e gato juntos em casa é possível, porém, devemos saber que são diferentes um do outro. Sendo assim, entendendo isso começamos a colocar em prática essa convivência.

O gato não é brinquedo do cachorro

Geralmente, os cães ficam muito empolgados com os gatinhos, e podem ser um pouco brutos com bichanos. Dessa forma, fique de olho para que o cachorro não faça do gato brinquedo.

Como eles são pequenos e dependendo de como estão brincando pode ocorrer um acidente? Por isso, tente supervisionar as brincadeiras entre eles por um tempo. No entanto, com a convivência eles vão aprendendo que o outro não é brinquedo.

De igual para igual

Jamais dê mais atenção para um e deixe o outro de lado, procure dar atenção para ambos. Dê o mesmo carinho e atenção para todos os animais da casa, os bichinhos sentem quando são deixados de lado.

Quando estiver fazendo carinho no gato, faça no cachorro também. Se o cachorro ganha comida especial, o gato também deve receber.

Brincar ao Ar Livre

Procure levar o cachorro e gato juntos para brincar no quintal de casa, comece dando petiscos e carinhos para os dois. Quando perceber que estão relaxados, inicie uma brincadeira. Em primeiro lugar, esconda porções de ração para cães e gatos pelo quintal, pode esconder brinquedos também.

Dessa maneira você está estimulando eles a buscar e caçar, e procure tomar cuidado para um não comer a ração do outro.

Jogar Bola

A convivência pacifica entre cachorro e gatos juntos pode ser incentivada com brincadeiras
A convivência pacifica entre cachorro e gatos juntos pode ser incentivada com brincadeiras – Foto: Pixabay

Essa brincadeira clássica dos cães de jogar a bola para ele pegar é super divertida e pode ser adaptada. Para que o cachorro e gatos juntos brinquem, basta apenas usar bolas que fazem barulho, pois, os ruídos são atrativos para os felinos.

Veja também: Gato Gosta De Conversar; Entenda A Linguagem Do Pet E Como Interagir

Saiba mais dos pets e veja como são encantadores!

Clica no vídeo e se divirta com as façanhas e inteligências desses mascotes adoráveis.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...