Looks like you have blocked notifications!

Cachorro caçador: conheça mais sobre a raça Coonhound Preto e Castanho

Embora tenha sido criado para ser cão de caça, ele é um animal fácil de se conviver

-- Continuar depois da publicidade --

Você já ouviu falar na raça de cachorro Coonhound Preto e Castanho? Pois saiba que ela é uma das mais de 300 raças de cães que existem em todo o mundo. Os pets desse tipo são naturais dos Estados Unidos e surgiram séculos atrás para auxiliar na caça. Leia este artigo do Folha GO hoje, e surpreenda-se com o poder desse animal.

Coonhound foi criado para ser cão de caça, mas é um bom companheiro
Coonhound surgiu para ser cão de caça, mas é um bom companheiro | Imagem: Pets4homes

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Lébrel Irlandês: uma das raças de cães mais altos do mundo

Coonhound é resultado de um mix de raças

A raça Coonhound surgiu no sul dos Estados Unidos. Acredita-se que ela é resultado do mix entre dezenas de raças, como Foxhound Inglês, Virginia Foxhound e Blooghound, por exemplo.

Na época de sua criação, as pessoas usavam os cachorros para auxiliar na caça a guaxinins, raposas e veados. Isso porque além do tamanho favorável e resistência, eles possuem uma grande capacidade de rastrear odores, e eram de importante valia para afastar outros animais, como ursos e pumas.

Devido a essas características e seu histórico, a maior parte dos cães da raça criados hoje em dia ainda são criados para trabalho, para ajudar a caçar. No entanto, eles também são companheiros e afetivos e podem ser excelentes cachorros de companhia.

Apesar disso, sua popularidade ainda é considerada baixa até mesmo nos Estados Unidos. Segundo o American Kennel Club (AKC), a raça é a 171ª mais popular no país.

Características físicas

Os cães Coonhound são de médio e grande porte. Eles chegam a medir quase 70 centímetros e pesar até 34 kg. A expectativa de vida da raça varia de 10 a 12 anos de idade.

Com o corpo grande e poderoso, eles possuem orelhas longas e caídas. Além disso, a cauda é forte e afunilada. Os olhos normalmente são nos tons de avelã ou castanho escuro. Eles são bastante ativos e, portanto, precisam de bastante exercício físico diariamente.

Pelagem

-- Continuar depois da publicidade --

Falando nos pelos, esse tipo de cachorro possui pelagem densa com pelos curtos. Apesar disso, ela é ideal para suportar a temporada de frio e aguentar o calor do verão. A cor é preta com manchas castanhas nas áreas dos olhos, focinho, peito e pernas.

Um detalhe importante é que os cães Coonhound costumam perder muito pelo. Desse modo, recomenda-se escovar a pelagem pelo menos duas vezes na semana.

Cachorro caçador: conheça mais sobre a raça Coonhound Preto e Castanho
Pelagem da raça Coonhound é preta com manchas castanhas | Imagem: Pets4homes

Temperamento do Coonhound

Embora seja originalmente um cão de caça, o Coonhound é um animal fácil de se conviver. Ele possui um temperamento tranquilo, se dá bem com crianças e ainda convive bem com outros bichos de estimação.

Os cachorros da raça são inteligentes, leais, responsivos, extrovertidos e amigáveis. Contudo, por serem territorialistas, eles podem ser um pouco super protetores com a família ao avistar um estranho. Por isso, é importante iniciar a socialização desde cedo.

Ademais, por seu histórico independente, eles podem ser um pouco cabeça dura para obedecer a comandos. Dessa forma, indica-se realizar o treinamento ainda enquanto filhotes.

Cuidados com higiene

Os cães Coonhound não precisam de muitos cuidados especiais. Além da escovação semanal é necessário cuidar bem das orelhas do animal. Como são caídas, elas podem se sujar ao entrar em contato com o chão e outras superfícies. Ademais, indica-se limpar os ouvidos para evitar infecções. Por fim, é bom ter um babador sempre à mão já que os pets da raça costumam babar bastante.

Continue lendo: Você sabia que as aves preferem as sementes para se alimentarem? Saiba mais

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...