Dicas de como preparar a casa pra chegada do cachorro novo

Dicas práticas para te ajudar e deixar tudo em ordem e curtir o seu pet

Todos ficam empolgados com a chegada de um cachorro novo, afinal de contas eles mudam a nossa vida. Por isso, antes da sua chegada precisa preparar a casa para receber o cão. Sendo assim, o Blog Pets do Folha Go, de hoje, dia 17 de Setembro, separou algumas dicas de como preparar a casa para chegada do pet.

Leia Mais: Como Fazer Acessórios Para Gatos Fáceis E Sem Gastar Muito

Como preparar a casa para o cachorro novo?

cachorro para pessoas ansiosas
5 raças de cachorro para pessoas ansiosas: pets que são um alento emocional; confira – Imagem: Divulgação pexels

A forma como você e sua família vão receber o cachorro novo, vai ser muito importante, principalmente para adaptação do animal. Portanto, se o cão é um filhote saiba que ele ainda está aprendendo e tudo para ele se torna um grande aprendizado. A forma que você recebe ele vai ser importante para o cachorro que ele vai ser no futuro.

No entanto, se o cachorro já é adulto, precisará ter paciência para aos poucos ele ir se adaptando à nova casa e aos tutores. Independente se ele é filhote ou adulto, deixe tudo pronto para ele, antes da sua chegada.

Então, relaxe e se prepare, pois, vamos compartilhar estas dicas essenciais de como preparar a casa para a chegada do cachorro.

Saiba mais: Como Ajudar Animais De Rua Se Você Não Pode Adotar; Faça A Diferença

Cama para cachorro novo 

A cama para o cachorro deve ser confortável, desta forma, aquela que mais gosta, claro pensando nas necessidades do animal. Escolha de acordo com o tamanho do cão, assim como a altura. Cama alta para cães de pernas curtas pode ser desconfortável, este detalhe vai garantir que ele consiga relaxar e que durma de forma cômoda.

Escolha o local para fazer necessidades

Outra dica importante de como preparar a casa para o cachorro novo e escolher onde o animal para fazer as suas necessidades. Escolha um espaço da casa para que ele possa fazer, e desta forma, você poderá começar a estimular ele a fazer as necessidades em um local específico.

Alimentação 

Quantas gramas de ração um cachorro come por dia? (Fonte: Freepik)

Antes do cachorro novo chegar você deve providenciar pratos para colocar ração e um bebedouro. Primeiramente, é muito importante que os animais estejam bem hidratados e evite que eles sofram com calor e fiquem com fome.

Nesse sentido, não esqueça que a comida para os cães deve ser específica, principalmente para os filhotes. Então, providencie uma ração que contenha todos os nutrientes necessários para eles.

Leia mais: Conheça Gato Com Cara De Bravo: Os Pets Mais Famosos Da Internet

Veja também como deixar os pets brincando com dicas super fáceis de aplicar na sua casa.

Comments
Loading...