5 dicas para o cachorro emagrecer; saiba como cuidar de pet obeso

Levar seu cão para passear mais do que o habitual pode ajudar no controle do peso

O excesso de peso no cão pode causar uma baixa qualidade de vida. Além disso, a obesidade gera problemas de doença como diabetes e hipertensão nos animais de estimação. Então, hoje (12.09) no Pets, do Folha Go, você descobrirá 5 dicas para o cachorro emagrecer e, assim, ele ser mais saudável daqui para frente.

E, claro, por razões de segurança, lembre-se de consultar um veterinário antes de implementar um plano de perda de peso.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia mais: Dicas para viajar com pet em segurança; saiba detalhes do que levar e boa viagem

5 dicas para o cachorro emagrecer Foto: Pixabay
5 dicas para o cachorro emagrecer Foto: Pixabay

Pet obeso? Saiba como fazer cachorro emagrecer

Ajudar seu cão a manter um peso adequado pode melhorar e estender sua vida por muitos anos. Assim sendo, essas dicas irão ajudá-lo a fazer com que o seu cão emagreça de forma saudável.

1 – Reduza as calorias

Uma das primeiras dicas para o cachorro emagrecer é reduzir a ingestão de calorias. Provavelmente, seu cão precisa de menos comida do que você pensa. Embora possa ser uma transição difícil no início, resista ao impulso de ceder àqueles adoráveis ​​olhos de cachorrinho.

2 – Mais proteína, menos carboidrato

A maioria dos alimentos comerciais para cães está cheia de recheios que aumentam as calorias deixando seu cão com energia ineficiente e excesso de desperdício.

Assim sendo, considere mudar para uma alimentação com baixo teor de carboidratos e alto teor de proteínas. Todavia, consulte o seu veterinário para dicas sobre como escolher a comida certa para cães a fim de perder peso.

-- Continuar depois da publicidade --

3 – Inclua fibras saudáveis é uma das dicas para o cachorro emagrecer

cachorro come vegetais
Entretanto, existem muitos alimentos que seu pet pode comer | Canva

Seja qual for a sua escolha, substituir algumas das guloseimas regulares do seu cão por opções frescas cheias de fibras é um passo sensato para emagrecer.

4 – Mantenha o pote de água sempre cheio

Uma boa hidratação tem muitos benefícios para a saúde dos cães, incluindo pele mais macia e pelagem mais brilhante. E, claro, emagrece!

5 – Aumente os passeios diários

Pois bem, levar o seu cão para passear aumentando o tempo ou os dias (caso não passeie todos os dias) fará com que sua energia seja gasta. Então, aproveite esse momento para se exercitar e leve-o para passear a mais do que levava e isso trará perda de calorias.

Qual a dica que você pretende colocar em prática? Comente abaixo!

Confira também: Dicas para cachorro gripado: saiba como identificar e cuidar do seu amigo

Sendo assim, caso tenha espaço em casa, organize atividades para o pet no quintal, use brinquedos artesanais e assim o pet vai se exercitar mais. Veja opções no vídeo.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...