Looks like you have blocked notifications!

Gatos tem medo de pepino? Entenda agora esse mistério incrível

Saiba se gato ter medo de pepino é mito ou verdade

-- Continuar depois da publicidade --

Se você é fã das redes sociais, com certeza já deve ter se deparado com aqueles vídeos divertidos sobre gatos. Atualmente, circula alguns pela internet onde gatos aparecem muito assustados com alguns tipos de legumes e vegetais, principalmente o pepino. Afinal, gatos tem medo de pepino ou não? Hoje, 27/3, aqui na Folha Go, você vai descobrir tudo sobre esse curioso mistério.

Leia mais: como afastar gatos das plantas: veja agora dicas práticas para resolver

 

-- Continuar depois da publicidade --

Gatos tem medo de pepino
A seguir, descubra se os gatos realmente tem medo desse legume. Fonte: my txai

Sabe-se que gatos são pets mais medrosos, mas será que o seu querido gatinho tem mesmo medo de pepino? Antes de ter a ideia maluca de fazer o teste, leia a nossa matéria e entenda o que realmente pode estar acontecendo com seu felino.

Por que gatos tem medo do pepino?

 

Antes de mais nada, você precisa descobrir se gatos tem ou não medo de pepino para só assim, tentar resolver essa questão. A princípio, quem é especialista em gatos afirma que eles tem sim medo do legume. Porém, o temor do pet não é exatamente por conta do legume em si.

Primeiramente, para os gatos o pepino pode não ser um simples legume. Pelo contrário, os pets podem vê-lo como algo muito perigoso. Isso se deve graças a sua aparência, afinal, por ser esverdeado e comprido, a maioria dos gatos que do nada, se deparam com um pepino perto de si podem pensar que é algum animal perigoso.

A princípio, quando um gato se deparada com o pepino, acredita que o legume pode ser um lagarto, uma cobra, ou qualquer outro bicho ameaçador. Por isso, eles costumam ter aquele tipo de reação fora do comum, que viralizou tanto nos vídeos da internet.

-- Continuar depois da publicidade --

Assustar o gato faz mal?

 

À primeira vista, pode parecer divertido colocar um pepino perto do gato e gravar sua reação para jogar na internet. Entretanto, se você fizer isso com seu felino pode acabar se dando muito mal afinal, agora você já sabe que gatos tem medo de pepino.

Além de causar danos emocionais ao seu pet, que pode ficar assustado além da conta e parar de confiar em você, assustar seu gato com pepino pode lhe trazer até problemas de saúde. Todavia, o susto em si pode fazê-lo passar mal, engasgar caso seja no momento da alimentação, além de trazer estresse e ansiedade.

Do que o gato tem mais medo?

 

Sem sombra de dúvidas, os gatos são um dos pets domésticos mais medrosos que existem. Contudo, além de ter medo de pepino, os gatos costumam ter medo de música alta, aspirador, buzinas, fogos e muitas outras coisas. Portanto, um ambiente calmo é o paraíso para eles.

Veja também: comida de gato: aprenda agora o que seu pet pode comer

 

Gatos tem medo de pepino
Saiba do que os gatos tem medo, além do pepino. Fonte: revista época

Agora você já sabe que gatos tem medo de pepino. Portanto, se você realmente ama seu pet evite esse tipo de brincadeira boba, afinal, ninguém gosta de levar sustos não é mesmo? Ademais, se você quiser desvendar outros mistérios sobre gatos basta continuar acompanhando nossa coluna de pets.

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...