Guia para se exercitar com seu cachorro em casa na pandemia

Que tal se exercitar em casa com seu pet e amenizar o lockdown?

-- Continuar depois da publicidade --

Hoje (28/03) na Coluna Pet no Folha Go vamos dar ideias de como podemos nos exercitar em casa e ainda aproveitar a companhia do cachorro para fazer exercícios. O melhor amigo do homem também é o melhor companheiro de exercícios!

Temos certeza de que seu amigo peludo será um excelente companheiro de exercícios para ajudá-lo a se manter motivado, ainda mais em tempos de pandemia onde é tão importante termos uma boa saúde e movimentar um pouco o nosso corpo.

-- Continuar depois da publicidade --

Exercícios com seu cachorro

cachorro
Será que é possível se exercitar com seu pet? Foto – Pixabay

Então, esse texto está cheio de ideias e inspiração para você se exercitar com seu melhor amigo peludo.

Continue lendo para descobrir os movimentos físicos que o ajudarão a aumentar a força, o equilíbrio e a resistência.

1. Agachamento e perna

Um dos exercícios favoritos é agachar com nossos cães. E é algo que você pode fazer silenciosamente em casa  ou até no quintal:

  1. Fique em pé com os pés afastados na largura do quadril e abaixe os quadris, mantendo o peso sobre os calcanhares e o peito para cima. Seus joelhos não devem ultrapassar os dedos dos pés ao olhar para baixo.
  2. Para incluir seu cão nesta atividade, pegue as duas patas dianteiras do cachorro e segure-as à sua frente. Agache-se e deixe seu cão cair alguns centímetros também. Então, vocês dois retornam à posição inicial.
  3. (Quem vai se cansar primeiro?)
  4. Você pode usar uma guloseima se o seu cão precisar de mais do que instruções verbais.

Sabia? O agachamento trabalha os músculos da parte inferior do corpo, bem como a parte superior do corpo (ombros, braços, tórax e costas).

-- Continuar depois da publicidade --

Logo, todos esses músculos são trabalhados por meio de atividades cotidianas, como caminhar, subir escadas, curvar-se e levantar objetos pesados. O agachamento ajuda a melhorar a flexibilidade e fortalece o núcleo, que dá suporte às costas.

2. Brinque com rolos de papel higiênico

O treinamento de agilidade pode ser um grande desafio para a mente e o corpo do seu peludo. Disponha alguns rolos de papel higiênico em linha.

Dependendo do nível de treinamento do seu cão, use uma guloseima, um brinquedo ou uma instrução verbal para encorajá-lo a segui-lo enquanto você anda esquivando-se dos rolos de papel higiênico. Certifique-se de recompensá-lo com muito carinho ou até aquele  petisco saudável!

Quando chegar ao final do passeio lembre-se de hidratar. Eventualmente, você pode aumentar sua velocidade para melhorar sua resistência e coordenação.

3. Brincadeiras com cachorro

cachorro
Cachorros podem ser exercitar com seus donos através de brincadeiras Foto – Pixabay

O melhor treinamento que você pode dar ao seu pet é exercitar sua mente! Envolva seu cão, deixando-o ver um brinquedo e, em seguida, esconda-o em suas mãos.

Fique em pé com os pés separados na largura do quadril e dê um passo para trás em uma estocada reversa.

  1. Gire o torso na direção oposta enquanto segura o brinquedo à sua frente; dessa forma, o cão se moverá de um lado para o outro conforme você gira.
  2. Recompense seu cão com muito amor ou uma guloseima. Outra opção é esconder seu brinquedo para que ela possa buscá-lo enquanto você completa suas repetições.

Portanto esses foram apenas alguns exercícios. Ideias simples que já fazem a diferença. Além de deixar você feliz, irão deixar seu pet saudável e super contente também.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...