Looks like you have blocked notifications!

Hotel bom pra cachorro: escolha o melhor e não importa o tamanho do seu pet

Confira dicas para selecionar o melhor hotelzinho para seu cão e poder viajar tranquilo

-- Continuar depois da publicidade --

Para quem tem animal de estimação em casa, viajar sempre traz uma preocupação a mais. Onde e com quem o bichinho vai ficar enquanto a família curte as férias? Eis a questão. Algumas pessoas possuem amigos ou familiares próximos que se oferecem para cuidar do pet. No entanto, quem não tem precisa encontrar um local para acomodá-lo. Sabendo disso, o portal Folha GO preparou este artigo, hoje, 15/12, com dicas de como escolher um hotel bom pra cachorro.

Confira dicas para escolher um hotel para cachorro. Bom atendimento é essencial
Confira dicas para escolher um hotel para cachorro. Bom atendimento é essencial | Imagem: Getty images

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Saiba tudo sobre os 10 cachorros de raça mais desejados do Brasil

Hotel bom pra cachorro: dicas de como escolher a melhor acomodação

Se você vai viajar a passeio ou a trabalho e não tem com quem deixar o seu pet, provavelmente precisará dos serviços de um hotelzinho para cães. Desse modo, confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a selecionar o melhor local.

1. Faça buscas e visite o local

Em primeiro lugar, antes de escolher um hotelzinho para cachorro é preciso fazer buscas online, procurar recomendações e avaliações de clientes. Afinal, a opinião de pessoas que utilizaram o serviço é muito importante para que você tenha noção da experiência deles, bem como os pontos positivos e negativos.

Dessa forma, após selecionar alguns locais em potencial, faça uma visita. É essencial, por exemplo, ver o espaço com os seus próprios olhos para ter certeza de que a estrutura é adequada, conhecer os serviços disponíveis, saber qual a rotina do hotel e se o seu bichinho de estimação será tratado da maneira que ele merece. Sem dúvidas, essa é uma das principais dicas.

2. Avalie higiene e espaço

Na hora da visita fique atento à higiene do local. Observe se todos os ambientes estão limpinhos e se tem um cheiro agradável. A rotina de limpeza diz muito sobre um estabelecimento, e é necessária principalmente quando envolve animais.

Ademais, ter esse cuidado pode evitar com que o seu pet contraia pulgas e carrapatos, ou desenvolva alguma doença. Além disso, avalie se as áreas de lazer e descanso são confortáveis, assim como a caminha onde o animal vai dormir. Cheque ainda como é feita a alimentação e se os bichanos tem acesso à água fresca e limpa.

Vale a pena também conferir como estão os outros cachorros. Observe se eles aparentam estar felizes e animados, ou se estão tristes. Afinal, isso pode ser um sinal de maus-tratos.

-- Continuar depois da publicidade --

Certifique-se de que há profissionais disponíveis no local
Certifique-se de que há profissionais disponíveis no local | Imagem: Sharon Steinmann/The Penny Hoarder

3. Presença de veterinários e equipe

Em qualquer hotel para cães é essencial ter profissionais monitorando os animais 24 horas por dia. Isso porque nunca se sabe quando algum problema pode ocorrer.

Por isso, tenha certeza que se acontecer qualquer emergência, o seu bichinho contará com a devida assistência. Pergunte se há veterinários ou uma equipe responsável em caso de acidentes. Ademais, a presença de funcionários também é importante para garantir a segurança do local e evitar que algum animal fuja.

4. Monitoramento do hotel para cachorro

Outro fator importante é quanto ao acompanhamento remoto do cão. Alguns hotéis possuem um sistema de câmeras que podem ser acessados pelos donos do animal a qualquer hora através do celular.

Isso é excelente, portanto, para monitorar se o seu bichinho está sendo bem tratado e ainda dá para matar um pouquinho a saudade através das imagens.

Por fim, uma dica extra: para facilitar a decisão, elabore critérios antes de escolher o melhor hotel pra cachorro. Assim, é possível comparar os prós e os contras, e selecionar a opção que se encaixa no seu perfil e do seu pet.

Agora que você já sabe de todas as dicas para achar um hotel bom para cachorro, você já pode fazer a melhor escolha antes de viajar.

Continue lendo: Malamute do Alasca: conheça tudo sobre essa raça rara no Brasil

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...