Veja como manter o pelo de gato saudável sem gastar muito com dica caseira

Descubra dicas de como cuidar dos pelos do seu felino

Se você for dona de gatos, deve saber que é importante tomar alguns cuidados para manter o pelo de gato macio e brilhante. Pensando nisso, hoje, 15/9, o Folha Go vai te dar as melhores dicas para cuidar dos pelos do seu bichano.

Leia mais: 5 cuidados com bebedouro e utensílios de cachorro para lembrar todo dia

À primeira vista, cuidar do pelo de gato pode ser um ótimo jeito de por tabela, também cuidar da saúde do seu bichano. A seguir, confira as melhores dicas para manter o pelo do seu pet lindo, sem gastar muito.

Como hidratar o pelo de gato?

Antes de mais nada, você precisa saber que o principal cuidado com os pelos dos felinos, deve ser com a escovação. Aliás, a maioria das raças de gatos precisa ser escovada de forma diária, se possível, ou em intervalos menores dentro da semana. Desse modo, os pelos do seu bichano poderão estar sempre alinhados e livre de sujidades.

Todavia, para facilitar esse cuidado, vamos te dar uma dica perfeita. Se o seu gato tiver pelo curto, você poderá escova-lo uma vez por semana. No entanto, se ele tiver pelo longo, essa frequência precisa ser aumentada para 3 vezes por semana ou todos os dias.

Outrossim, o banho deve ser incluído para manter o brilho do pelo de gato. Inclusive, o ideal é você comprar sabonete especializado em bichanos, que devem estar a venda nos pet shops. Confira com o veterinário do pet a melhor indicação e não causar alergias no animal.

Pode usar óleo pode usar para cuidar do pelo do gato?

A próxima dica é massagear o bichano com óleo de coco natural e após proceder a escovação. Além de hidratar, também ajuda na diminuição da queda excessiva de pelos. Contudo, adiciona o óleo também na ração em doses diárias ou no shampoo e cuide bem dos pelos do seu gatinho manhoso.

Pelo de gato
Confira dicas simples para deixar o pelo do seu felino saudável. Fonte: Pixabay

Outras dicas para cuidar dos felinos:

Por outro lado, alimentar o gato da forma correta pode ser mais um jeito de manter o pelo de qualquer gato saudável. Contudo, para isso você deve dar bastante água para o gato beber. Mas vale ressaltar que o indicado é limpar o pote e fazer a troca de água com frequência.

Por fim, investir em uma ração cheia de vitaminas para os pets, pode ser outra maneira ótima de você manter o pelo de gato macio, saudável e sem queda.

Veja também: dicas do que fazer com cachorro perdido na sua porta; saiba como agir

Portanto, agora você já conhece dicas simples e baratas para deixar o pelo de gato bonito e brilhante, sem gastar quase nada. Ademais, para conhecer outras dicas de como cuidar dos felinos, basta ficar de olho no nosso site.

Confira também como os gatos se comportam nesse VÍDEO exclusivo do canal dos pets.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...