Looks like you have blocked notifications!

Proteção animal mundial apoia novos locais do patrimônio das baleias

Dois locais agora são patrimônio das baleias

-- Continuar depois da publicidade --

Boas notícias para quem ama baleias e golfinhos e deseja vê-los bem, livres e devidamente respeitados no seu habitat. É que a Proteção animal mundial apoia novos locais do patrimônio das baleias. Aliás, são animais belíssimos com direitos de viver livres em seu habitat natural. É sobre isso que hoje (04/02) a Coluna Pets do Folha Go vai falar mais adiante.

Leia tambémDogo Argentino: conheça o cão que é resultado de 25 anos de cruzamento

-- Continuar depois da publicidade --

Patrimônio das baleias

Patrimônio das baleias
As baleias encantam muitas pessoas Foto- Pixabay

Você sabia que as baleias são animais ameaçados de extinção? Logo, a preservação da natureza e dos animais de uma maneira geral é uma questão delicada.

Ademais, ela demanda engajamento de todas as pessoas, e que sobretudo, sejam comprometidas com a ética no trato de todos os seres vivos.

Nesse sentido, a área marinha de La Gomera, no sudoeste de Tenerife, Espanha , e Dana Point , na Califórnia, EUA, foram oficialmente reconhecidas como patrimônios das baleias.

Sendo assim, este é um programa de acreditação global desenvolvido por Órgãos Internacionais, como a World Cetacean Alliance e apoiado pela Instituição de Caridade Mundial World Animal Protection, entidades voltadas a proteção dos animais.

Do mesmo modo, ele reconhece destinos excepcionais para a observação responsável de baleias selvagens e golfinhos em seu habitat natural.

Motivos da escolha

A nova designação reconhece que as comunidades locais estão fazendo as coisas certas para as pessoas e animais.

Isso por quê o dia a dia reflete num desenvolvimento econômico que é viável, tanto social como ambientalmente, acima de tudo com ética e responsabilidade.

Logo, o credenciamento do local no sudoeste de Tenerife reconhece o compromisso das pessoas locais em respeitar e celebrar a vida livre e saudável dessas espécies.

Este local e outro em Dana Point, Califórnia, EUA, também anunciaram hoje, juntar-se aos outros dois únicos locais do patrimônio das baleias no mundo: The Bluff, na África do Sul e Hervey Bay, na Austrália.

A Gerente da campanha afirma que:

“Os locais do patrimônio das baleias desempenham um papel vital em mostrar uma alternativa responsável e sustentável às atividades de entretenimento da vida selvagem”, disse Katheryn Wise, defensora da vida selvagem, representando a World Animal Protection.

-- Continuar depois da publicidade --

Ademais, leia aindaRaça de cachorro grande: conheça as variações do Pastor Belga

Importância do patrimônio das baleias

Patrimônio das baleias
Entenda a importância do patrimônio das baleias Foto – Pixabay

Em primeiro lugar, tornar-se um Patrimônio das Baleias possibilita que os visitantes contribuam para destinos que celebram e cuidam do habitat natural, protegem a vida selvagem marinha e constroem uma conexão entre os residentes locais e a vida marinha.

Além da oportunidade de observar animais marinhos, festivais vibrantes e outros eventos celebram o ambiente aquático,  fornecem educação e inspiração para turistas e habitantes locais.

Do mesmo modo, para se qualificar para a acreditação de Whale Heritage Site, os destinos candidatos devem atender a critérios definidos.

Além do mais, que reconheçam seu compromisso com a conservação dos cetáceos por meio de interações responsáveis ​​com a vida selvagem e sustentabilidade. Em outras palavras, uma convivência harmoniosa e produtiva entre todos os atores nesse processo.

Critérios 

Nesse sentido, isso inclui:

  • Encorajar a coexistência respeitosa entre humanos e cetáceos.
  • Celebração dos cetáceos.
  • Sustentabilidade ambiental, social e econômica.
  • Pesquisa, educação e conscientização.

Sendo assim, ao atender aos critérios do Patrimônio de Baleias, os sítios devem levar em consideração as informações relacionadas às populações das espécies marinhas locais.

Aliás, devem considerar as que são relevantes, incluindo seu status, número, biologia, habitat, comportamento e bem-estar.

Por fim, essa é uma ótima notícia que traz esperança para a proteção de animais e preservação do meio ambiente.

O que achou da matéria? Compartilhe e espalhe as boas novas sobre a conquista desse espaço para as baleias.

Leia mais: Você já viu um Pointer Inglês? Conheça esse cão cheio de energia

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...