Raça de cachorro amoroso: confira 5 pets que adoram dar e receber carinho

Os cães são naturalmente apegados aos tutores e verdadeiros seres carinhosos. No entanto, há variações entre raças mais ou menos amorosas

Os animais de estimação fazem parte da família tanto quanto as pessoas, você concorda? Desse modo, se você é do tipo que gosta de pesquisar antes de ter um deles em casa, confira a lista que o Caderno Pets do Folha Go fez, nesta terça-feira, 05/01, sobre raça de cachorro amoroso.

Leia também: Bulldog Francês com aparência de tigre: descubra como cuidar desse cachorro mini

Raça de cachorro amoroso: confira 5 pets que adoram dar e receber carinho
Veja quais são as 5 raças de cães mais amáveis para se ter em casa – Imagem: Divulgação Bing

É bastante comum que os futuros pais de pet se interessem por animais dóceis e companheiros. Se é isso que você procura, veja quais são as 5 raças de cães mais amáveis para se ter em casa. Mas lembre-se, aqui é carinho recíproco.

 

Raça de cachorro amoroso

Os cães são naturalmente apegados aos tutores e verdadeiros seres carinhosos. No entanto, há variações entre raças mais ou menos amorosas.

A verdade é que qualquer que seja o cachorro, não vai cansar de demonstrar o quanto te ama e sempre vai te receber com toda a alegria do mundo, como se fosse a primeira vez. Desse modo, criamos uma lista de raça de cachorro amoroso com cães muito conhecidos entre os brasileiros que certamente vai te inspirar. Aproveite!

1. Pet Vira-lata

 

Começamos pelo cachorro Sem Raça Definida, o famoso vira-lata por um motivo bastante simples: embora não seja de raça, esse pet tem amor para dar e vender.

vira lata
embora não seja de raça, esse pet tem amor para dar e vender | Crédito Hypeness

São super apegados ao dono, mesmo com a essência de liberdade que possuem. Além disso, se você adota um vira-lata, saiba que ele vai te agradecer todos os dias por ter lhe dado um lar. Portanto, esse reconhecimento será representado por muito companheirismo e amabilidade.

2. Labrador retriever

O Labrador retriever não poderia estar de fora da lista sobre raça de cachorro amoroso. Ele poderia estar também em primeiro lugar, pois é um animal muito dócil, sociável e leal.

Labrardor
As lambidas de gratidão e alegria não vão faltar| Fonte Wikipedia

Além de muito bonito e de ter um porte grande, o cão adora colo e poderia passar horas recebendo carinho do seu tutor. Aqui, lambidas de gratidão e alegria não vão faltar, bem como lições importantes, pois o labrador tem um espírito de cooperação muito bem aguçado.

3. Dachshund

O famoso salsichinha entra na nossa lista por ser um pet muito amável e de personalidade. É um cão muito companheiro – ele vai adorar a sua cama – e que ama ganhar toda a atenção das pessoas. De porte pequeno, o cão dessa raça é super adaptável e simpático com crianças.

cão Dachshund
O Daschshund, o cão salsicha adora brincar e correr | Foto -istockphoto

Além do mais, ele é um pet comilão e gosta de praticar exercícios. Então aproveite para passear e se divertir com esse pet encantador.

 

Veja ainda: Conheça a raça canina Alabai: o cão homenageado com estátua

4. Chihuahua

Se assim como muitas pessoas acham o Chihuahua super fofo, você quer um pet amoroso e pequeno, ele é perfeito. Mas não se engane, o seu tamanho não condiz com o seu temperamento. Obviamente, tudo vai depender de como o cão foi criado. Contudo, o Chihuahua é um companheiro e tanto para qualquer pessoa.

5. Poodle

Raça de cachorro amoroso: confira 5 pets que adoram dar e receber carinho
O Poodle é um combo: bonito, fofo, amável e obediente – Imagem: Divulgação UOL

O Poodle é um combo: bonito, fofo, amável e obediente, o cãozinho é muito querido. Quem tem um pet dessa raça em casa, sabe bem como ele é companheiro e adora ser mimado.

Assim como em outras raças, o Poodle pode ficar doente com mais frequência, mas nada que uma boa alimentação, vacinação em dia e consulta frequente ao veterinário não resolva.

Assim sendo, o Poodle e todos os cães citados fazem parte da lista imensa de raça de cachorro amoroso. Difícil é escolher apenas um, não é mesmo?

Confira: Chihuahua pelo longo: confira as características de um dos menores cães do mundo

Gostou da matéria? Acompanhe mais e veja fatos e curiosidades sobre o mundo animal. Siga as redes sociais e compartilhe!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...