Raças de cachorros favoritas: conheça as 11 mais procuradas

Conheça as raças mais queridas nos lares dos brasileiros

Anúncio


Em todo o país, são mais de 50 milhões de cachorros de estimação. No ranking dos pets mais populares do Brasil, eles ocupam o primeiro lugar, seguido dos peixes, em segundo, e dos gatos, em terceiro. Entretanto, algumas raças são mais queridas do que outras. Dessa forma, conheça a seguir as 11 raças de cachorro favoritas no país, e que você certamente irá se encantar com elas nesse 22 de novembro.

Continua depois da publicidade

Listamos, abaixo, as raças mais citadas entre os brasileiros em diferentes pesquisas. Confira cada uma delas.

Leia também: Saiba agora 5 raças de cachorro ideais para viver em apartamento

Continua depois da publicidade

Por que o Vira-lata é uma das raças de cachorros favoritas?

Vira-lata é o queridinho dos brasileiros. Fonte: Pixabay

Uma das “raças” favoritas do brasileiro é justamente o SRD (Sem Raça Definida). Ou popularmente chamado de vira-lata. Entretanto, o simples aparecimento dessa “raça” na lista dos cachorros favoritos revela: a prática da adoção está cada vez mais presente no cotidiano.

Continua depois da publicidade

Pug

Pug é ideal para apartamentos. Fonte: Pixabay

De porte pequeno, o Pug é ideal para lares pequenos. De pelagem curta e fácil de cuidar, esse cachorro é carinhoso, dócil e cheio de energia. Oficialmente, apenas duas cores de pug são reconhecidas, a preta e a bege. Mas, é possível encontrar pugs de outras cores como chocolate, brancos ou tigrados.

Shih Tzu

Shih Tzu é uma raça muito tranquila. Fonte: Pixabay

O Shih Tzu é um cão extremante adaptável. Eles se acostumam facilmente no campo ou na cidade, em casas e apartamentos. Entretanto, essa é uma raça muito tranquila, sociável e não tem o hábito de latir muito.

Buldogue Francês

O Buldogue gosta de corridas e brincadeiras: Pexels

O buldogue francês também é uma raça de pequeno para médio porte e aparenta um físico robusto e forte. Sua cara amassada talvez seja uma das características que o fazem entrar na lista das raças de cachorros favoritas do brasileiro.

Por isso, essa também é uma das raças com bastante energia para gastar. Corridas e brincadeiras são bem vindas.

Leia ainda: Cão de guarda: conheça 5 raças mais indicadas para proteger você e sua família

Poodle

Poodle é uma raça brincalhona. Fonte: Pexels

É uma raça extremamente brincalhona e que adora agradar o seu tutor. Dessa forma, sua inteligência e sua habilidade em aprender truques são características marcantes do poodle. Eles se dão muito bem com crianças e até gatos.

Labrador Retriever

Obediente e amável, o Labrador é uma das raças preferidas pelos brasileiros. Fonte: Pexels

Os labradores são fofos tanto quanto filhotes, como quando adultos. De temperamento obediente e amável, essa raça também é uma das mais favoritas por se dar bem com crianças, idosos e outros animais de estimação. É muito ativo e ele adora brincar e correr.

Cachorros Pinscher também conquistam os brasileiros

Pinscher é uma das raças de cachorros favoritas entre os brasileiros. Fonte: Pexels

Apesar de pequeno, o pinscher é um ótimo cão de guarda, sendo até mesmo considerado uma miniatura do dobermann. De temperamento forte e determinado, ele pode até parecer ser agressivo, mas é só ‘casca’. Seu senso de liderança e proteção as vezes ultrapassam os limites.

Yorkshire

O Yorkshire é o favorito entre as celebridades. Fonte: Pexels

O Yorkshire é, sem dúvida, uma das raças de cachorros favoritas entre as celebridades. Além de ser fisicamente muito lindo, o cachorro ainda é meigo, companheiro e muito esperto. Não se engane pelo tamanho, esse cachorro tem personalidade forte e pode se tornar agressivo na presença de cães estranhos.

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia se parece com um bichinho de pelúcia. Fonte: Pexels

O Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão, se parece muito com um bichinho de pelúcia, agradando a muita gente. Contudo, a raça ainda é muito agitada e curiosa, além disso ele faz do seu dono um ídolo.

Maltês

Maltês é uma das raças preferidas. Fonte: Pixabay

São vários os adjetivos para essa raça: gentil, educado, companheiro, inteligente, alegre, calmo e dócil. Entretanto, por ser bastante teimoso, é indicado o adestramento baseado no reforço positivo. Ou seja, aquele que o animal ganha recompensas ao executar corretamente uma tarefa.

Leia ainda: Veja os pets exóticos das raças Scottish Fold e Gato-de-bengala; descubra detalhes

Rottweiler

Rottweiler tem fama de mau. Fonte: Pexels

Você sabia que a fama de mau precede essa raça? Todavia, o preconceito vem em função da sua aparente agressividade, mas com afeto e orientação, esse cachorro se torna tão amável quanto os demais. De personalidade brincalhona, essa raça é muito apegada ao dono.

Avalie as raças vista hoje no na coluna dos pets e quem sabe você se anima ter algum desses, certamente, um pet de estimação é uma ótima companhia.

Gostou da materia? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies