Looks like you have blocked notifications!

Samoieda: conheça agora essa raça companheira e se apaixone

Essa raça é uma ótima opção para quem quer um pet carinhoso

-- Continuar depois da publicidade --

Você está procurando um pet amigável e que seja cheio de vida? A raça Samoieda pode ser ideal para você. Hoje, 18/01, o Folha GO te conta tudo o que você precisa saber sobre esses cachorros. 

Leia mais: Banho no pet: veja agora os cuidados para a hora do banho em casa

-- Continuar depois da publicidade --

Seu companheirismo e animação são as marcas registradas desse cachorro, ou seja, eles adoram brincar e interagir com todo mundo. 

Veja mais sobre a origem da raça Samoieda 

samoieda-2
No passado, eram utilizados como cães de trabalho. (Imagem: 1Zoom)

A raça de cachorro Samoieda é bastante antiga. Esses animais acompanhavam tribos nômades na Sibéria, com o objetivo de pastorear alguns animais, como por exemplo, as renas. 

Outra função desses cães era puxar trenós para o transporte. Antigamente existiam uma variedade de cores, porém, com o tempo, o branco prevaleceu. 

No ano de 1800 os primeiros cães dessa raça chegaram na Inglaterra. Na época, a rainha Alexandra era uma grande fã desses pets. 

Nos dias de hoje, muitos desses cães ainda trabalham puxando trenó e pastoreando renas. Contudo, muitas famílias os possuem como pet. 

Descubra suas principais características 

Os animais dessa raça possuem uma estrutura robusta e quadrada, além de orelhas eretas. Seus lábios são curvados para cima e formam um “sorriso” bastante característico do Samoieda. 

Sua pelagem chama bastante atenção por conta de sua cor, um branco reluzente. Seus pelos são duros, espessos e com subpelo cheio. Existem alguns animais que possuem a coloração creme, mas a branca é mais comum de se encontrar por aí. 

-- Continuar depois da publicidade --

Sua personalidade é extremamente fácil, são amigáveis, inteligentes e independentes. Costumam gostar de um convívio bem próximo com a sua família. Não possuem o costume de latir muito, porém eles latem em sinal de alerta e quando ficam muito tempo sozinhos em casa. Ou seja, caso você fique o dia todo trabalhando, talvez essa não seja a melhor opção para sua casa. 

Caso você receba muitas visitas ou tenha outros animais em casa, o Samoieda não terá problemas com isso. É bom ter em mente, que eles são cães pastores, portanto possuem tendência de mordiscar e perseguir as pessoas. 

Leia mais: Fox paulistinha: conheça o terrier brasileiro esperto e ativo

O Samoieda é de fácil cuidado? 

samoieda-3
Em razão de seus longos pelos, os cuidados com essa raça podem ser mais complicados. (Imagem: 1Zoom)

Por conta de sua pelagem, o Samoieda necessita de atenção na hora de sua escovação. É recomendado que você escove os pelos de seu bichinho três vezes por semana, a fim de tirar os pelos mortos. 

Esses pets possuem períodos de trocas de pelo duas vezes ao ano, ou seja, irão necessitar de cuidados diários nesse tempo. Já em relação ao banho, não são necessários muitos banhos, pois seus pelos são densos e espessos, o que evita o acúmulo de sujeira. 

De acordo com especialistas, é recomendado que os banhos ocorram a cada três meses, o que é suficiente para manter o cão limpo. Os filhotes de Samoieda, necessitam de higienização com uma frequência menor. É importante consultar um veterinário para que ele informe a quantidade de banhos. 

De uma maneira geral, esses caninos são animais saudáveis e resistentes, contudo podem apresentar algumas complicações de saúde. Em razão disso, é importante estar sempre atento ao comportamento de seu bichinho. 

Leia mais: Bull Terrier: conheça essa raça de cães e suas curiosidades

Enfim, depois de conhecer a raça de cachorro Samoieda e descobrir que ela é super amável e companheira, você teria como pet?

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...