Conheça o São Bernardo, a raça do filme “Beethoven”

Saiba mais sobre essa raça de cachorro enorme

Essa raça foi criada no século XI e ficou muito popular depois do filme “Beethoven”. Hoje, 12/12, o Folha GO te conta mais sobre essa raça de cachorro enorme, o São Bernardo, uma ótima opção para ser seu pet. 

Leia mais: Pets em A Dama e o Vagabundo: confira 10 curiosidades sobre o filme

-- Continuar depois da publicidade --

Você provavelmente já deve ter assistido ao filme “Beethoven” e se apaixonou pelo protagonista, um São Bernardo. Descubra suas características e cuidados necessários para ter com esse cão. 

Saiba quais são as características principais do São Bernardo 

são-bernardo-2
Essa raça é uma das maiores do mundo e pode pesar mais de 90 kg. (Imagem: R7)

Esse famoso cachorro de grande porte é um dos caninos mais antigos do mundo. Possuem uma grande habilidade de resgatar pessoas soterradas ou perdidas nos Alpes Suíços. Eles são bicolores, ou seja, podem ser encontrados com as cores branca e vermelha, branca e marrom ou branca e preta. 

Seus pelos são, normalmente, lisos e macios, além de possuir oleosidade natural, o que protege a pele do animal. O São Bernardo pode ter uma altura de 70 cm e seu peso chega a 91 kg, o que o torna uma das maiores raças de cachorro. 

Dois traços se destacam nesse animal, o olfato e a força de suas pernas. Em diversos filmes e desenhos, essa raça é apresentada carregando um pequeno barril com bebida alcoólica. Porém na realidade eles carregavam água e outros utensílios. 

Leia mais: Aprenda lugares que os cães adoram receber carinho: faça seu pet feliz

Quais cuidados eles exigem? 

são-bernardo-3
Eles são cães que babam muito, portanto é importante limpar sempre sua boca. (Imagem: Uol)

-- Continuar depois da publicidade --

Primeiramente existe um cuidado básico para o São Bernardo, que é a sua baba, ela deve ser limpa com frequência. Utilize um lenço umedecido para isso. Graças aos seus pelos, esses cães devem ser escovados algumas vezes durante a semana, contudo eles tendem a soltar muitos pelos durante o ano todo. 

Sua oleosidade natural já protege o animal, portanto ele deve tomar banho, no máximo, uma vez por semana em épocas quentes. 

Se atente às unhas do São Bernardo, é importante verificar se estão grandes e devem ser cortadas uma vez ao mês. Outra parte que necessita atenção são suas orelhas, invista algum tempo em limpá-las sempre que possível. Desse modo não irá acumular sujeiras, o que pode causar infecções. 

Por fim, é essencial escovar os seus dentes toda a semana. Uma dica é acostumar o animal desde filhote com esse processo. 

Descubra como funciona a alimentação do São Bernardo 

Primeiramente, é importante saber que eles comem uma grande quantidade de ração diariamente, então pense bem se você terá dinheiro suficiente para isso. O São Bernardo consome, em média, 1 kg de ração por dia, contudo sua alimentação deve ser dividida em dois períodos. 

Se atente à quantidade de ração que ele está consumindo, não dê mais do que o necessário, pois o excesso de peso pode trazer problemas futuros ao animal. 

Leia mais: Natal dos animais: confira 10 dicas de presente para pets fazerem a festa

Enfim, depois de todas essas informações, você teria um São Bernardo para ser o pet de sua família? Qualquer dúvida sobre a saúde do animal, deve ser sanada com veterinário de confiança. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...