Tosa de cachorro: confira 5 dicas para cuidar do seu pet em casa

Cuidados durante a quarentena

A pandemia pelo novo Coronavírus fez a grande maioria dos estabelecimentos de serviços ao público fechar. No entanto, aos poucos tudo está voltando ao novo normal. Por essa razão, se você ainda não se sente seguro (a) de sair para resolver assuntos importantes, como cuidar do seu animal de estimação, o Blog Pets do Folha Go preparou nessa segunda-feira (15/09) dicas de como fazer a tosa de cachorro em casa.

Desse modo, confira as instruções e saiba maiores detalhes sobre o assunto, como a frequência correta, se todos os cães podem ser tosados e muito mais.

-- Continuar depois da publicidade --

Como fazer a tosa de cachorro em casa: veja 5 dicas

Tosa de cachorro: confira 5 dicas para cuidar do seu pet em casa
Tosa de cachorro: confira 5 dicas para cuidar do seu pet em casa – Imagem: Alyson Ogimachi
© Grace Chon

A tosa de cachorro depende bastante da pelagem e do porte do animal. O recomendado é que a tosa higiênica e completa seja feita uma vez por mês.

No entanto, o banho deve ser feito a cada 7 dias e pelo menos 2 vezes na semana, o pelo deve ser escovado para que se evitem os nós indesejados e desconfortáveis para os cães.

Assim sendo, confira 5 dicas para fazer a tosa de cachorro em casa.

Confira ainda: Como cuidar das roupinhas do pet: veja 5 dicas de higienização que não podem faltar

1. Separe os materiais

Antes de começar a tosar o seu cão, separe todos os itens que vai precisar. Assim, você economiza tempo e faz com que o processo seja menos estressante para o pet.

2. Comece escovando

-- Continuar depois da publicidade --

Com uma escova própria para o pet e de forma delicada, comece escovando o pelo do seu cachorro, de modo que tire os nós e emaranhados.

3. Inicie pelo corpo

Com uma tesoura, vá cortando os pelos do corpo do seu pet com uma tesoura. Depois, você pode igualar o corte com uma máquina de cortar cabelo (humana).

Tenha bastante cuidado para não colocar muita força, se machucar e acabar machucando o pet, bem como deixá-lo com um corte desigual e muito ralo.

4. Cuidado com a tosa do rosto

Nessa área utilize apenas a tesoura fazendo pequenos aparos, não corte os bigodes e não utilize a maquininha do passo anterior.

Corte também os pelos das almofadinhas nas patas, mas novamente, tenha cuidado com o manuseio da tesoura. Se precisar, chame alguém para ajudar.

5. Finalize com um bom banho

No banho, retire todo o pelo que ficou solto e hidrate bem a pelagem do seu pet.

Você também pode gostar: Como dar o 1º banho no cachorro: confira 5 dicas e saiba qual o momento ideal

Aproveita para curtir fortes emoções de reencontro entre pets e tutora

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...