Você já ouviu falar da raça de cachorro Vizsla? Conheça agora mesmo

A raça de cachorro Vizsla é super ativa, brincalhona e apega à sua família.

A raça de cachorro Vizsla, também conhecida como Braco Húngaro, é um animal inteligente, que gosta de brincar e muito dócil. Hoje, 15/01, o Folha GO te conta mais sobre esse incrível pet. Antes de ter um cachorro dessa raça, é bom saber que eles gostam muito de atividades físicas. Veja isso e outras características desses cães.

Leia mais: Ural Rex: conheça a raça de gatos de pelos cacheados

Descubra a origem do Vizsla 

vizsla-2
O Vizsla é raça antiga, porém sua origem é incerta. (Imagem: Bubbly Pet)

De acordo com especialistas, essa raça é bastante antiga. Portanto, é difícil saber com exatidão sua origem. Contudo, acredita-se que eles foram originados do cachorro Sabueso da Panonia. Seu surgimento ocorreu na Hungria, porém não se sabe ao certo quais raças se uniram para a criação do Vizsla. 

Estima-se que seus primeiros donos tenham sido um grupo nômade, os magiares. O grupo era formado por caçadores e valeiros, e utilizavam esses cães como forma de auxílio no trabalho. 

Veja quais são as principais características desses cães 

Em razão de seu histórico como cão de caça, eles são animais ativos e que necessitam de um alto nível de exercício físico. Os cães da raça Vizsla possuem um grande carinho e apego por sua família, ou seja, vão fazer o possível pra ficar perto de quem amam.  

Possuem uma grande facilidade para treinamentos, já que são animais inteligentes e que gostam de aprender comandos novos. Outras características marcantes são a sua alta velocidade e agilidade, o que faz com que esses cachorros sejam bem atléticos. 

Esses pets de grande porte podem medir cerca de 65 centímetros, em razão disso é essencial que ele tenha espaço suficiente para seu desenvolvimento. Em relação a sua pelagem, esses animais possuem pelos curtos, lisos e bastante macios. Existem duas variações de cores para a raça Vizsla, ferrugem e dourado. 

Leia mais: Conheça o gato de pelo curto brasileiro: a raça verde e amarela

Saiba como cuidar de um cachorro da raça Vizsla 

vizsla-3
A escovação, por exemplo, é importante para animais dessa raça. (Imagem: The Blissful Dog)

Primeiramente, para manter a pelagem desses animais saudáveis, é importante ter alguns cuidados. Como, por exemplo, ter uma rotina de escovação, a fim de tirar os pelos mortos. 

Como são cachorros agitados e gostam de brincar, muitas vezes irão na terra e se sujar, portanto, é importante dar banhos regulares nesses bichinhos. Além disso, é extremamente importante lembrar de secar bem o animal, assim você evita o surgimento de fungos e bactérias. 

Para que o Vizsla seja saudável, é importante que ele fique dentro de casa, já que são pets que valorizam o convívio com sua família. Dessa forma, se forem deixados no quintal, se sentirão ansiosos e estressados. 

Caso a socialização seja feita desde filhote, esses animais serão uma ótima companhia para crianças, pois são brincalhões. Enfim, agora que você já sabe as principais características e cuidados, teria um cachorro da raça Vizsla na sua casa? 

Leia mais: Gosta de cachorros pequenos? Confira 7 raças populares

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...