Looks like you have blocked notifications!

Yorkshire: descubra tudo sobre esse lindo cão de companhia

Se você está em busca de um cão de companhia, o Yorkshire pode ser a raça ideal.

-- Continuar depois da publicidade --

O Yorkshire é uma raça bastante popular como cães de companhia, possuem fácil adaptação, são brincalhões e muito atentos em todas as coisas que ocorre ao seu redor. Hoje, o Folha GO conta tudo o que você precisa saber sobre esses pets. 

Leia mais: Conheça 3 cães de companhia maravilhosos para escolher hoje

-- Continuar depois da publicidade --

São animais de porte pequeno, porém podem atuar como cão de guarda, já que alertam seus donos sempre que há algo de errado acontecendo. Seja a presença de alguém estranho em casa, ou até mesmo algum barulho fora do normal. 

Descubra as principais características do Yorkshire 

yorkshire-2
São animais pequenos, porém possuem muita energia. (Imagem: PxHere)

O Yorkshire surgiu na Inglaterra, um lugar famoso por ser a origem de diversas raças populares. Seu peso não costuma passar de 3 quilos e sua altura é, em média, 20 centímetros. 

A pelagem dos filhotes costuma apresentar algumas cores, por exemplo marrom, castanha e preta. Contudo, quando eles crescem, os pelos ganham tonalidades de preto, dourado e castanho. 

Possuem bastante energia, ou seja, estão sempre querendo brincar, pular e se divertir por aí. Mesmo com seu pouco tamanho, esses cães são corajosos e determinados, dificilmente vão sentir medo de algo, principalmente se acreditar que seu tutor está em perigo. 

A inteligência deles é acima da média, portanto, o processo de adestramento se torna mais fácil e sem maiores complicações. 

Como cuidar de um filhote dessa raça? 

yorkshire-3
Os pelos desse pet exigem cuidado. (Imagem: PxHere)

Se você tem um filhote de Yorkshire em sua casa e está com dúvida sobre quais os cuidados eles necessitam, confira algumas dicas. Os principais cuidados para esses animais estão relacionados aos seus longos pelos, que necessitam de atenção para manter sua beleza. 

Escovação

A escovação de sua pelagem deve ser realizada diariamente, a fim de tirar os nós de seus pelos, além de evitar o acúmulo de pelos mortos. 

Banhos

De acordo com profissionais, dois banhos por mês é o suficiente para manter o filhote de Yorkshire higienizado. Deve-se também se atentar à quantidade de shampoo utilizada, já que o exagero por causar dermatites. 

Orelhas

-- Continuar depois da publicidade --

Um ponto de atenção nessa raça é que você necessita checar suas orelhas regularmente, para ver se há acúmulo de sujeira ou cera. 

Por fim, os filhotes dessa raça amam colo, contudo, isso pode prejudicar a sua coluna. Ou seja, evite que o animal esteja sendo sempre carregado. 

Leia mais: Cachorro que não cresce: confira 5 pets de raças pequenas e suas características

Quanto custa um filhote de Yorkshire?

yorkshire-4
O seu preço pode variar de acordo com a região. (Imagem: PxHere)

 Se depois de ler tudo isso sobre o Yorkshire, você ficou com vontade de ter um, fique ligado no preço de um filhote dessa raça. 

Dependendo do lugar, pode ocorrer uma variação de preço, porém, esses cães custam, em média, entre R$ 1.000,00 e R$ 4.500,00. 

Vale lembrar que, mesmo sendo possível comprar um animal de estimação, existem diversos pets esperando na filha da adoção por um novo lar. Adotar um animalzinho pode salvar sua vida. 

Confira algumas curiosidades sobre esses cães 

yorkshire-5
Esses cães amam nadar, contudo, é importante ter atenção. (Imagem: Jonas Ramos / Agencia RBS)

Quando o Yorkshire surgiu, lá na Inglaterra no século 19, eles eram utilizados para trabalhar em minas de carvão.  

Gostam muito de nadar, contudo, deve-se ter cautela, esse processo deve ser feito com paciência, não basta apenas jogar o animal na piscina. 

Caso você queira ter um pet dessa raça, é recomendado que você o compre após sua 12ª semana de nascimento. Pois eles precisam desse tempo com sua mãe, assim ficam mais fortes e não se traumatizam pela separação. 

Leia mais: Raças de cachorros favoritas: conheça as 11 mais procuradas

Por fim, agora que você leu tudo sobre essa raça fofa, qual característica do Yorkshire você mais gostou? Você gostaria de ter um desses na sua casa? 

Enfim, gostou da matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...