Luta Mike Tyson vs Roy Jones: ex campeão se anima e quase põe Jones a nocaute

Bastou soar o gongo para o início da luta, para Tyson tomar a iniciativa e partir para o ataque contra Jones.

Anúncio


Quem ficou na frente da telinha até a madrugada deste domingo, 29, para ver a luta Mike Tyson vs Roy Jones Jr, esperando uma luta de comadres, se surpreendeu.

Continua depois da publicidade

A luta, em Los Angeles, EUA, pelo evento de box que começou às 23 horas do sábado, marcou a volta de Tyson aos ringues, depois de 15 anos, já na madrugada do domingo.

É certo, que muitos que acompanharam, desde o começo, a carreira do maior campeão dos pesos pesados da atualidade, até já esperavam alguma atitude do ex campeão, que partiu pra cima de Jones, mostrando que a gana pelo nocaute ainda prevalece no sangue.

Continua depois da publicidade

Mike Tyson vs Roy Jone Jr

Luta de Mike Tyson vs Jones JR neste sábado. Imagem – Reprodução

Aos 54 anos, os reflexos de Tyson já não são os mesmos, assim como os golpes, que não tem a mesma potência. Também a esquiva, não é tão rápida como no passado, mas atrasada em apenas alguns milésimos de segundo.

Continua depois da publicidade

Em seu retorno aos ringues depois de 15 anos, Mike Tyson ainda mostra traços do lutador que que assombrava os oponentes no ringue, há três décadas atrás.

Durante toda a luta, contra o outro veterano, Roy Jones Jr., o instinto do pugilista prevaleceu, assim como o estilo, levando Tyson sempre ao ataque, porém o nocaute, que até poderia tter acontecido, não veio.

Quem venceu a luta? Tyson ou Jones Jr

Antes do início, mesmo com as regras, a tensão parecia estampada no rosto dos pugilistas. Com o soar do gongo, Tyson tomou a iniciativa, partindo para o ataque contra Jr.. Mostrou força logo no primeiro round, mesmo sabendo que não haveria contagem da pontuação.

Jones, também experiente, usando de vários ‘clinches’, conseguiu segurar qualquer tentativa de Tyson, de dar um resultado à luta entre os pesos-pesados.

Nos oito rounds de dois minutos de duração, Tyson, buscou a luta, sempre mais agressivo e tentando nocautear o ‘oponente’ a todo instante, mesmo mostrando cansaço, ainda batia.

Jones, conhecido pela sua rapidez de movimentos, conseguiu frear a gana do rival, amarrando a luta o quanto pôde, com o atento juiz de olho na integridade dos campeões.

Ao final, na luta sem vencedores, os dois comemoraram a oportunidade de subir ao ringue, por mais uma vez, local de tão grande importância em suas vidas, 

De acordo com o protocolo do evento, a luta seria uma exibição, sem vencedores, assim, no final, os dois foram declarados campeões, sendo declarado um empate ‘simbólico’, quase como uma homenagem aos lutadores cinquentões emocionados.

Tyson diz estar empolgado e feliz com o resultado

Eu estou feliz com isso (um empate). Eu acho que consegui entreter as pessoas, as pessoas estão felizes comigo. Às vezes esse dois minutos (por round) parecem três (risos). Com certeza, vou fazer isso de novo. Estou tão feliz de ter ido até o oitavo round. Nocaute não significaria nada. Para mim é mais significativo conseguir lutar oito rounds, saber que poderia lutar dez ” disse em entrevista após a luta.

A impressão de quem assistiu, foi que Tyson voltou aos ringues empolgado, e pode sim reviver os dias de glória de sua carreira.

Ele, que com apenas 20 anos, tornou-se o mais jovem campeão mundial dos pesos pesado, construindo um cartel impressionante ao longo da carreira de 58 lutas com 50 vitórias, 44 delas por impressionantes nocautes.

O veterano Roy Jones Jr., em 2003, chegou a recusar uma luta contra Mike Tyson. Jones, por sua vez, ficou conhecido como Capitão Gancho, devido a potência de seu golpe.

O ex-campeão dos médios e dos super-médios, se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, onde conquistou o cinturão das principais organizações do boxe. Em seu cartel, tem 66 vitórias, sendo 47 nocautes, sofreu nove derrotas.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies