Looks like you have blocked notifications!

Mike Tyson retorna ao ringue neste sábado (28), veja onde assistir a luta

Depois de 15 anos o campeão volta ao ringue para o confronto Mike Tyson vs Roy Jones em uma luta de exibição, que acontece em Los Angeles

-- Continuar depois da publicidade --

Depois de 15 anos longe dos ringues, Mike Tyson retorna ao boxe neste sábado, 28 de novembro. O americano vai encarar Roy Jones Jr. em uma luta de exibição, evento que acontece em Los Angeles, (EUA).

Hoje, com 54 anos, Tyson não luta desde 2005, quando perdeu um confronto para Kevin McBride, luta em que o ex-campeão dos pesos pesados ​​parecia estar à frente em pontos, mas perdeu derrotado por nocaute técnico.

-- Continuar depois da publicidade --

Tyson desistiu do combate no final do sexto round, informando ao árbitro que não seria capaz de continuar a luta no MCI Center ,em Washington DC. Tyson viria a anunciar sua aposentadoria depois desta luta.

Mike Tyson vs Roy Jones

Onde assistir a Luta Tyson vs Jones neste sábado. Imagem/Divulgação

O gigante americano dos rigues Mike Tyson acumula um cartel de 50 vitórias, sendo 44 delas por nocaute. Tyson sofre seis derrotas na sua carreira pela modalidade.

Roy Jones, três anos mais novo, traz um currículo com 66 vitórias, sendo 47 delas por nocaute, sofrendo nove reveses nos ringues profissionais. A última vez que Jones subiu no ringue foi em 2018, com vitória sobre Scott Sigmon.

Cumprindo os protocolos, Tyson e Roy Jones Jr. passaram por exames médicos, além dos antidoping, para serem liberados para o confronto.

Regras especiais para a luta

Apesara de especulado nas últimas semanas, os lutadores não serão obrigados a usar capacetes de proteção,além de que usarão luvas maiores, (12 onças).

-- Continuar depois da publicidade --

E caso de durante a luta, algum deles vir a sofrer algum corte profundo, a exibição será interrompida. A luta está programa para uma disputa em oito rounds, de apenas dois minutos cada.

O diretor executivo Andy Foster, da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, entidade que regulamentou as regras do confronto, explicou algumas regras que envolverão a luta.

Embora fãs do ex-campeão estejam esperando uma luta de verdade, o cartola reforça que o combate não passará de uma exibição apenas, assim não haverá contagem oficial de pontos.

Desta forma, também nenhum dos pugilistas sairá vitorioso do combate, depois dos oito rounds estipulados, quando, após a apresentação, ambos receberão um cinturão comemorativo.

“Não há juízes oficiais. O WBC (Conselho Mundial de Boxe) vai ter alguns jurados de celebridades convidados. Não vai ter pontuação acumulativa. Nenhum vencedor será anunciado. As papeletas não oficiais são apenas para entretenimento e isso é feito remotamente pela WBC. Não pela comissão, porque a comissão não credenciou esses juízes por causa da covid-19. É apenas para fins de entretenimento“, explicou.

“Vamos chamar [essa luta] de exibição. Quero que o público saiba o que é, porque não quero que fiquem desapontados. Contanto que eles saibam que é uma exibição, tudo bem para todos. Isso é uma coisa muito centrada no entretenimento. É sobre entretenimento. Não se trata de competição”, deixou claro o cartola.

Onde vai passar a luta Mike Tyson x Roy Jones

A luta de exibição entre Tyson e Jones, terá cobertura que começa nesta sexta-feira (27) com a pesagem oficial, às 19 horas (de Brasília), com transmissão pelo SporTV 3, Combate e Combate.com.

A transmissão da luta no sábado entre Tyson e Jones  começa às 21h30, e vai passar ao vivo no canal Combate, na Tv fechada. com narração de Rhoodes Lima e comentários de Ana Hissa e Daniel Fucs.

A transmissão mais cedo, com o pré-luta os fãs poderão ver no SporTV 3 e o Combate.com com o aquecimento e a primeira luta do card ao vivo. Pelo Combate Play ,site e aplicativo será possível acompanhar o show inteiro ao vivo.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...