Graduanda de Tecnologia em Marketing, Produtora de Conteúdo para Web.

Apaixonada pelo que faz, escreve s...

Couve – Conheça seus benefícios e malefícios

Conheça dos benefícios, malefícios e os tipos existentes de couves.

0

Na tarde de Domingo, 10 de outubro de 2021, na coluna do Robson Lemes na Folha Go você poderá encontrar informações sobre a Couve, fique sempre bem informado.

Couve – Origem

-- Continuar depois da publicidade --

Couve - Conheça seus benefício - Imagem por Pixabay
Couve – Conheça seus benefício – Imagem por Pixabay

De antemão, surgiu na costa do Mediterrâneo, plantada a bastante tempo, a Couve também é bastante comum aqui no Brasil, poderoso também no combate de muitas doenças.

Compõe muitos pratos brasileiros como feijoada, feijão, sopa, bolinho de feijoada e muito mais, fica sempre á gosto do brasileiro colocar ou não.

Os tipos de couves existentes são: couve galega, portuguesa, de Bruxelas, de Saboia, brócolis e repolho.  Imagina a diversidade de receitas onde dá para utilizá-la, e os benefícios existentes em cada uma.

Benefícios 

Possui poucas calorias, não contem qualquer teor de gordura, além de ser rica em fibras, ferro e cálcio. Rica também em vitaminas A, C e K. Sendo assim, ajuda na saúde da visão, é antioxidante e é bom para o sistema imunológico.

Assim como também ajuda na desintoxicação do corpo, atua na regulação do intestino e auxilia no emagrecimento, seguido de uma boa dieta e exercícios físicos.

Malefícios

-- Continuar depois da publicidade --

Assim todo tudo em excesso faz mal, com a couve não é diferente. Caso consuma em excesso, pode causar problemas. Por exemplo, consumir couve crua pode ocasionar ataque na tireoide.

Também pode causar morte súbita e batimentos cardíacos irregulares. Sendo assim, tome cuidado e não consuma crua.

Recomendações

Ao refogar na frigideira com a manteiga, cuidado para que não passe do ponto e fique queimada, pois irá ficar impossível de consumir.

Não consuma couve congelada crua, somente feita na frigideira ou quando cozida em outros pratos, pois o risco de acontecer incidentes é menor.

Assim como pode ajudar na desintoxicação, o excesso de couve pode causar intoxicação alimentar, então evite consumir em excesso, pois ninguém quer passar mal por isso.

Consuma com moderação, pois até  o que é saudável, quando consumido em excesso, pode fazer muito mal.

Conforme citado, a couve pode trazer muitos benefícios, em contrapartida, quando é consumido em muita quantidade e de forma inapropriada, o resultado final não é bom!!

Conta para nós a sua experiência com a Couve e compartilhe com aquele amigo que precisa saber dessa informação.

Até a próxima, caro leitor!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...