Óculos de Realidade Virtual 3D – Saiba mais

Conheça mais sobre os óculos que se tornaram febre nos últimos anos

Quinta Feira, 14 de outubro de 2021, na coluna de Robson Lemes no Folha Go, você irá saber mais sobre Óculos 3D, bem como a Realidade Virtual através dessa ferramenta. Se mantenha sempre bem informado conosco!

A medida em que os anos foram passando, tudo foi evoluindo. Antes, os cinemas que eram só 2D, começaram a se adaptar para oferecer filmes em 3D,os desenhos animados começaram a se tornar cada vez mais reais com a utilização dos óculos 3D.

Os games não tinham tantas possibilidades de realidade virtual, para muitos era uma realidade bem distante e o 3D só poderia ser visto nos cinemas.

Antigamente, os óculos oferecidos eram somente aqueles de plásticos e com um filme vermelho de lente. Mas hoje, as inovações em 3D estão fora de série. Os óculos atuais servem até para jogos de realidade virtuais, e têm um nome específico.

Óculos 3D – Oculus Rift

Óculos de Realidade Virtual 3D - Saiba mais - Imagem por Pixabay
Óculos de Realidade Virtual 3D – Saiba mais – Imagem por Pixabay

Oculus Rift é o nome dado para o primeiro lançamento de óculos com ênfase em realidade virtual. Para quem não sabe o que significa realidade virtual, nada mais é do que um estilo de tecnologia interface que possibilita a conexão entre o usuário e a realidade 3D. O óculos Rift foi o primeiro lançamento com essa possibilidade.

Logo após, outras marcas de renome mundial foram lançando seus próprios óculos com base no pioneiro, e a cada lançamento era possível ver evoluções.

Hoje, esses óculos te colocam dentro dos jogos de formas incríveis, não basta ser visual, envolve também a audição para que a emoção se torne maior e que te faça pensar que realmente está dentro do jogo.

Curiosidades

  • Não são todos os dispositivos que são compatíveis com esses óculos, existem smartphones e computadores específicos, visto que tudo funciona na conexão do óculos com a tela do computador ou celular.
  •  
  • Óculos de realidade virtual 3D possuem displays de LCD por olho, sendo 1 ou 2. Essas lentes são as principais responsáveis por permitir que nossos olhos vejam na dimensão 3D.
  •  
  • O valor para aquisição não  é barato. Os preços variam de R$800,00 até R$3.300,00. Alguns lugares vendem replicas ou cópias, mas nunca será a mesma coisa, tampouco terá a mesma qualidade.

Gostou desse artigo sobre Óculos de Realidade Virtual 3D? Se você faz uso, conta para nós sua experiência!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...