Como monetizar seu canal do Youtube em 2021?

Regras da plataforma e dicas para acelerar o processo

Virar Youtuber e viver da internet fazendo o que gosta, parece ser a nova profissão do momento, e é também o objetivo de diversos jovens e adultos no Brasil e no mundo. Por isso, nessa quarta-feira (03), o Folha Go vai te ensinar como monetizar o seu canal do Youtube em 2021.

Já adiantamos que apesar de ser um processo simples na teoria, não é lá muito fácil e requer muita dedicação, empenho, vontade e alguns empurrãozinhos para te ajudar a chegar lá.

Mas é possível sim e você pode obter sucesso na plataforma seguindo algumas dicas importantes. Vamos então saber mais sobre monetização e Youtube e como você pode chegar lá ainda em 2021.

Leia também: Saiba como seu celular pode ajudar a salvar o planeta

Como monetizar seu canal no Youtube?

Se você quer viver de Youtube, primeiramente precisa ter um canal e postar vídeos nele, para que futuramente possa ser feita a monetização do mesmo, gerando receita com os anúncios.

O Youtube tem alguns requisitos para que os canais entrem para seu programa de parcerias e possam receber com a receita. E esses requisitos são os seguintes:

  • Ter, ao menos, 1000 inscritos no seu canal.
  • Conseguir alcançar 4000h de visualização nos últimos 12 meses.

Pode parecer pouco, mas para um canal pequeno, não é. Se você deseja começar a lucrar com as views do seu canal, precisa inicialmente conseguir bater essas métricas que o site exige.

Após isso, o caminho está livre para que você prossiga no processo de monetização. Os 1000 inscritos são alcançados de forma gradual na medida em que você posta conteúdo e consegue público e, acredite, essa é a parte mais fácil.

Já em relação as horas de visualizações – não confundir com número de visualizações – você precisa que as pessoas tenham assistido mais de 4 mil horas totais dentre os vídeos que você já postou, num período de 12 meses.

Para conseguir monetizar seu canal do Youtube, você precisa ter um bom número de visualizações por vídeos, além de garantir que sua retenção de público seja boa. A retenção indica que as pessoas ficam mais tempo no seu conteúdo, assistindo-o por inteiro ou em partes.

Basicamente, a forma de monetizar seu canal é essa. Mas para complementar, vamos te dar algumas dicas de como conseguir fazer isso de forma mais rápida.

Confira agora: Netflix Shuffle Play será disponibilizado em breve

Como monetizar seu canal mais facilmente?

As regras de monetização atuais estão bem claras, mas você por acaso sabe como acelerar esse processo e conseguir logo a tão sonhada monetização dos seus vídeos? Siga as dicas:

  • Poste conteúdo regularmente
  • Foque em conteúdos informativos, que as pessoas procurem
  • Se você tem um canal de jogos, apresente vídeos de jogos procurados
  • Planeje seus conteúdos com antecedência e faça roteiros dos vídeos
  • Aposte em boa qualidade de áudio e vídeo
  • Procure focar num único nicho
  • Interaja com seu público
  • Divulgue o canal da forma certa e forme parcerias
  • Faça lives
  • Crie thumbnails (capas de vídeos) que sejam bonitas e interessantes
  • Não copie conteúdo de outros canais, seja original

Para complementar, crie títulos de vídeos chamativos e interessantes. Isso, combinado com capas de vídeo bonitas e bem feitas contribuem muito para que as pessoas cliquem no seu vídeo e conheçam seu canal.

Agora que você já sabe como monetizar seu canal do Youtube em 2021, compartilhe esse artigo com um amigo ou familiar que também tem esse sonho e conta pra gente sobre as suas estratégias para ganhar com vídeos.

Leia agora: Com um 2020 impecável, Apple mira para um 2021 de iPhones

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...