Looks like you have blocked notifications!

Como ser um afiliado da Twitch? Dicas para monetizar seu canal de lives

Confira o passo a passo para iniciar com o pé direito nas streams

-- Continuar depois da publicidade --

Já sonhou viver de lives e ganhar dinheiro na internet? Se sim, você já deve ter a sua conta na Twitch e deve estar tentando dar seus primeiros passos na plataforma, não é? Mas você sabe como ser um afiliado da Twitch? Nessa quarta-feira (17), o Folha Go traz para você algumas dicas de como ser um afiliado e começar a lucrar com suas lives de games ou sobre qualquer outra coisa.

Os passos para conseguir ser um afiliado são relativamente simples, mas vamos ir além e te passar dicas valiosas para que você possa realmente alcançar o objetivo mais rápido!

-- Continuar depois da publicidade --

Quer saber tudo sobre como ser um afiliado da Twitch e melhorar sua performance na plataforma? Então anota as dicas e confira esse artigo até o final. Boa leitura!

Leia também: Como monetizar seu canal do YouTube em 2021?

Quais são os requisitos para ser um afiliado da Twitch

Para ser um afiliado da Twitch, não é preciso muito e é sim possível conseguir chegar nesse resultado com dedicação, empenho e relativamente pouco tempo. Mas para conseguir o feito, é preciso cumprir alguns requisitos. Após cumpri-los, você irá finalmente monetizar o seu canal. Veja quais são os pontos:

1 – Alcançar os 50 seguidores

Pode parecer uma meta inalcançável para quem está começando agora, mas chegar a 50 seguidores não é uma tarefa lá tão complicada e você pode sim chegar até esse número sem grandes esforços.

Uma boa dica para quem está começando é: divulgar sua live para seus amigos e familiares. Assim, eles poderão te seguir e acompanhar as suas transmissões online.

Dessa forma, você já consegue alguns seguidores e espectadores, o que irá ajudar muito com os passos seguintes. Divulgar a sua live em sites específicos ou em grupos do Facebook pode, também, contribuir, mas aqui vai uma dica de ouro: nada de troca de seguidores, isso não funciona.

Divulgue suas lives em grupos de jogos que você transmite e gosta, desde que isso não vá ferir as regras do grupo. Dessa forma, você consegue novos seguidores e espectadores que realmente têm interesse em ver o que você está transmitindo.

2 – Transmitir por 7 ou mais dias no período de 30 dias

Ser consistente na sua transmissão é fundamental. Por isso, para ser um afiliado da Twitch você precisa transmitir suas lives por sete dias ou mais, dentro do período de 30 dias.

Esse talvez seja o ponto mais fácil de alcançar, já que você provavelmente irá estar motivado para realizar suas transmissões. Faça suas lives nas horas que você mais se sinta à vontade e que tenha menos chance de ser interrompido.

-- Continuar depois da publicidade --

Além disso, procure um horário fixo. Os espectadores gostam de saber quando você estará online. Se fizer lives à noite, fixe um horário e esteja sempre online no dia e hora combinados para fidelizar seu público.

3 – Ter pelo menos 500 minutos de transmissão nos últimos 30 dias

Esse requisito, caso você tenha o hábito de fazer suas lives todos os dias ou em dias alternados, vai alcançar com muita facilidade. Para bater essa meta, basta que você faça transmissões por pelo menos 500 minutos (aproximadamente 8 horas) nos últimos 30 dias.

Lembre-se das dicas do tópico anterior para que você tire o melhor proveito possível do seu tempo de stream e consiga cada vez mais seguidores.

4 – Ter média de 3 ou mais espectadores simultâneos

Para ter uma média 3 ou mais espectadores simultâneos é preciso ter, em cada live, por volta de 6 ou mais pessoas assistindo. Para quem está iniciando pode parecer difícil e cansativo, mas, novamente, apostar no apoio de amigos aqui é fundamental.

Dessa forma, fica mais fácil de você chegar a essa média de espectadores de maneira mais rápida, sem contar que novos seguidores irão se sentir mais impelidos a assistirem suas lives, caso tenham mais pessoas acompanhando também.

Confira agora: Galaxy A02s ou Redmi 9? Qual o melhor na faixa dos mil reais?

Agora você sabe como ser um afiliado da Twitch

Com os requisitos cumpridos, você está apto para ser monetizado pela Twitch, ou seja, ser um afiliado. Não é um caminho fácil, mas não é impossível. E também não é o final da estrada dentro da plataforma. Existem outros graus a serem alcançados, acima do afiliado, que podem lhe trazer mais vantagens.

Continue crescendo dentro da Twitch, faça lives em horários programados e divulgue sua stream da maneira correta, para que você possa tirar o máximo de proveito do seu empenho para se tornar um streamer de sucesso.

E aí, gostou de saber como ser um afiliado da Twitch? Então compartilhe esse artigo com algum amigo que também está nesse mesmo objetivo e comenta com a gente quais são seus planos pra o seu canal de lives em 2021.

Leia agora: Notebook ou tablet, qual o melhor para estudar?

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...