Looks like you have blocked notifications!

Disputa de Smartwatches, Mi Band 5 e Amazfit Band 5, qual escolher para o final de ano

As duas pulseiras inteligentes oferecem funções parecidas e têm sutis diferenças

-- Continuar depois da publicidade --

A Folha Go vai te ajudar, hoje, a escolher entre a Mi Band 5 e Amazfit Band 5, qual é a melhor compra neste fim de ano? Quem é antenado no mundo dos Smartwatches sabe que a Amazfit lançou uma pulseira há pouco tempo, para competir diretamente com a MiBand 5, lançada este ano pela Xiaomi.

As duas pulseiras inteligentes seguem um mesmo padrão e são voltadas para um mesmo público, o que garante a competitividade entre seus modelos e diferenças sutis de usabilidade e design.

-- Continuar depois da publicidade --

Com a Mi Band 5 tendo seu lançamento em 11 de junho e a sua talvez sucessora no mês de setembro, as duas prometem boa autonomia de bateria, muita leveza e conforto, além de um visual muito discreto.

Confira esta notícia: “Diem” A criptomoeda do Facebook será lançada em 2021

Conheça a Mi Band 5

Mi Band 5/Reprodução Mi Brasil
Mi Band 5/Reprodução Mi Brasil

Talvez você já conheça a pulseira inteligente Mi Band 5. Afinal, ela foi lançada em junho deste ano e já caiu nas graças dos entusiastas de tecnologia e smartwatches.

Seu visual fino e leve é o preferido por quem aposta no conforto e na discrição, principalmente acompanhado pela leveza em seu pulso ao usá-la: você, às vezes, até esquece que está usando a pulseira.

Falando do design, a Mi Band 5 tem por padrão uma pulseira de silicone preta, bastante confortável e sem rebarbas, que pode ser trocada livremente. Há uma infinidade de cores e opções no mercado, por um preço muito acessível.

Em relação às funções, ela se mostra muito completa e não deixa absolutamente nada a desejar em relação a smartwaches com mais cara de relógio.

Vale ressaltar que sua tela touch super amoled de 1,1 polegadas garante total visibilidade, mesmo debaixo do sol forte. Assim, ela tem um brilho ajustável que, mesmo não estando no máximo, não vai te deixar na mão na hora de encarar um dia ensolarado.

Além disso, seu kit de funções é bem completo: ela conta com sistema PAI (um sistema exclusivo da Xiaomi que te ajuda a se manter saudável), medidor de frequência cardíaca, função treino com 11 modos de exercícios incluindo a natação, notificações e chamadas na tela, medidor de estresse, lembrete de eventos, alarme, previsão do tempo, monitoramento do sono, emite som para achar seu celular e, inclusive, tem acompanhamento de ciclos menstruais.

Dá para perceber que a Mi Band 5 é uma opção muito completa em um visual compacto. Falando em ser completa, ela tem certificação à prova d’água de até 5atm, então você pode nadar normalmente com ela ou tomar banho sem medo. Contudo, lembre-se que banhos quentes ou água salgada danificam qualquer relógio.

Apesar todo esse arsenal de funções, alguns usuários sentiram falta de funcionalidades que estavam sendo muito aguardadas para o lançamento da pulseira, o que pode ter desagradado e afastado possíveis compradores.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Chrome 87: A nova atualização aperfeiçoa navegador do Google

Amazfit Band 5 é uma pulseira aprimorada

Amazfit Band 5 A opção Mais Completa /Reprodução Amazfit Oficial
Amazfit Band 5 A opção Mais Completa /Reprodução Amazfit Oficial

A Huami, que é uma empresa da própria Xiaomi, lançou a Amazfit Band 5, em 21 de setembro, com a promessa de trazer uma pulseira inteligente mais completa do que a Mi Band 5, com as tão esperadas funções que não vieram na outra.

Com exatamente a mesma proposta de design e tela, a Amazfit Band 5 apresenta apenas sutis diferenças, quase não perceptíveis, em relação à pulseira da Xiaomi. Entretanto, o botão da tela, em formato ligeiramente diferente, talvez seja a maior diferença visível entre as duas.

Desse modo, a mesma tela super amoled de 1,1 polegadas acompanha o smartwatch e garante a idêntica qualidade de visualização mesmo sob as piores condições.

Além disso, o smartwatch tem a mesma e confortável pulseira de silicone que garante muita leveza na hora de praticar as suas atividades físicas. Assim, quanto às funções, elas são basicamente as mesmas que já foram citadas na Mi Band 5, como monitoramento do sono, exercícios e outros.

Contudo, o grande diferencial aqui vem no medidor de oxigênio no sangue – o famoso oxímetro – e na tão aguardada conexão de voz com a Alexa. Agora, você pode utilizar sua pulseira inteligente para se comunicar diretamente com a assistente Alexa, sem precisar de intermediários.

Qual das duas pulseiras comprar

É perceptível que as duas pulseiras são muito parecidas entre si. Caso você tenha, recentemente, adquirido a Mi Band 5, talvez a mudança para o modelo novo da Huami não faça muito sentido apenas por duas funcionalidades a mais.

No entanto, caso esta seja sua primeira compra, investir no modelo mais novo, a Amazfit Band 5, pode ser uma melhor opção. Vale destacar que as duas pulseiras têm uma faixa de preço parecida, então, a escolha fica mais de acordo com a usabilidade do cliente.

Desse modo, entre a Mi Band 5 e Amazfit Band 5, qual a melhor? Dependendo do seu uso, qualquer uma pode ser boa e, certamente, as duas escolhas atendem bem ao seu público.

Leia agora: Snapdragon 888 5G: Novo carro chefe da Qualcomm

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...