Elon Musk oferece recompensa de 100 milhões de dólares por tecnologia

Já pensou em desenvolver uma tecnologia que salve o mundo e ainda por cima ganhar 100 milhões de dólares do Elon Musk

Em 2021, Elon Musk, o magnata da Tesla e também da Space X, está oferecendo uma recompensa enorme para uma tecnologia inovadora que irá contribuir muito com o planeta. Nessa quarta-feira (03), falaremos com detalhes sobre esta questão.

Se você tem um olfato para tecnologia e também vontade para ajudar o planeta, essa pode ser sua oportunidade de ficar milionário. Pode soar como brincadeira, mas o desafio foi lançado de verdade, agora vamos acompanhar esse capitulo e ver quem será o recompensado.

Elon Musk e a recompensa milionária

Elon Musk disse que os detalhes relacionados ao seu anúncio serão revelados na próxima semana. Segundo o que estabeleceu no Twitter, o bilionário prometeu um prêmio de 100 milhões de dólares pelo desenvolvimento da “melhor” tecnologia para capturar as emissões de dióxido de carbono, como podemos ver na reprodução do tweet abaixo:

“Estou doando 100 milhões de dólares para um prêmio de melhor tecnologia de captura de carbono”, Musk escreveu em um tweet, seguido por um segundo tweet que prometeu “Detalhes na próxima semana”.

Sendo assim, o empresário irá doar 100 milhões de dólares em um prêmio para a melhor tecnologia de captura de carbono. Os funcionários da Tesla não responderam imediatamente a um pedido de informações adicionais feito por muitos internautas.

Lembrando também que Elon Musk também é e foi o cofundador e vendeu a empresa de pagamentos pela Internet PayPal Holdings Inc., agora lidera algumas das empresas mais futuristas do mundo.

Além de Tesla, ele lidera a empresa de foguetes Space X, que trabalha diretamente com planos espaciais e está brindando auxílio para a Nasa para expedições atuais e futuras e Neuralink, uma startup que está desenvolvendo interfaces cérebro-máquina de banda ultra-alta para conectar o cérebro humano aos computadores.

Confira mais: Saiba como seu celular pode ajudar a salvar o planeta 

Elon Musk (Foto: Reprodução The Verge)
Elon Musk (Foto: Reprodução The Verge)

Entenda mais: O “boom” dos satélites atrai os gigantes da tecnologia, entenda mais 

Importância da Nova Tecnologia 

Capturar as emissões do aquecimento global está se tornando uma parte crítica de muitos planos para manter a mudança climática sob controle, mas muito pouco progresso foi feito na tecnologia até o momento, com esforços focados em cortar as emissões em vez de tirar o carbono do ar.

A Agência Internacional de Energia disse, no final do ano passado, que um forte aumento na implantação da tecnologia de captura de carbono era necessário para que os países pudessem cumprir as metas de emissões líquidas zero.

O recém-desenvolvido Presidente dos EUA Joe Biden se comprometeu a acelerar o desenvolvimento da tecnologia de captura de carbono como parte de seu plano abrangente para enfrentar a mudança climática.

Na quinta-feira feira passada (28 de janeiro), ele nomeou Jennifer Wilcox, uma especialista em tecnologias de remoção de carbono, como a principal vice-secretária Adjunta para energia fóssil do Departamento de Energia dos EUA.

O que nos resta, caro leitor do Folha Go, é aguardar as novas informações e ver qual é a tecnologia ganhadora do prêmio milionário. No entanto, uma coisa é certeza, seja qual for o ganhador essa tecnologia, ela contribuirá e muito com o nosso planeta e muito possivelmente será implantada graças ao potencial econômico e visionário do Elon Musk.

Leia mais: Principais tendências de ataques cibernéticos em 2021 

Comments
Loading...