Smartphone: S21 Ultra ou iPhone 12 Pro Max, saiba qual é o melhor

Qual topo de linha é o mais avançado do momento?

-- Continuar depois da publicidade --

A série dos novos Galaxy S21 há pouco tempo chegou ao Brasil para competir com o iPhone 12 no mercado de celulares de última geração. Veja, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, qual o melhor smartphone do momento.

O principal objetivo mais avançado topo de linha da nova família da Samsung, o Galaxy S21 Ultra, é vencer o famoso iPhone 12 Pro Max, que é o queridinho dos criadores de conteúdo, graças às profissionais formas de fazer foto e vídeo, sem falar no desempenho ideal para qualquer tipo de tarefa.

-- Continuar depois da publicidade --

Fique por dentro: Linha Galaxy S21 chega ao Brasil com preços elevados; entenda

Design dos Smartphones

A aparência do Galaxy S21 Ultra e do iPhone 12 Pro Max é completamente diferente: o da Samsung tem borda mais fina que os iPhone, além de apenas um furo bem discreto na tela frontal S21, enquanto os smartphones da Apple ainda andam apostando no entalhe desatualizado onde está sua câmera e sensores.

Vale ressaltar também que o iPhone 12 não mudou o design do produto da geração anterior, mas adotou um módulo de câmera no formato de “bocas de fogão”. Esse módulo de câmera despertou opiniões diversas das pessoas, enquanto o S21 decidiu dar um presente à nova família, visto que ele tem um visual e um efeito visual bem diferente do modelo anterior, já que o seu equipamento fotográfico é conectado na moldura do aparelho.

Além disso, o vidro de ambos é feito em seus respectivos painéis traseiros, mas a moldura do S21 Ultra é feita de metal, ao contrário do aço inoxidável do iPhone 12. Na verdade, embora a solução da Apple tenha o problema de deixar mais marcas de impressões digitais, ainda se espera que seja resistente.

Esses dois smartphones fornecem soluções para as telas mais resistentes da atualidade, o iPhone 12 Pro Max fica com uma tecnologia chamada de Ceramic Shield, já o Galaxy S21 Ultra tem, na sua tela, a proteção Gorilla Glass Victus.

Como estão as telas dos Smartphones

Como já visto nas séries do Galaxy S anteriores, a tela que está equipada no S21 Ultra é uma das melhores do mundo dos Smartphones. Suas características são:  6,8 polegadas, em que está sendo usada a tecnologia AMOLED dinâmica 2X, resolução 2K (1440p) e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz, bem como a inteligência artificial, que ajustará a velocidade da tela com base no que está sendo reproduzido.

Além disso, suporta um brilho máximo de 1.500 nits, contraste profundo HDR10 + e cores mais vivas e preto predominante. Logo, é sem dúvida uma das telas que mais chama a atenção no atual cenário dos celulares.

Leia mais: Clubhouse: conheça o aplicativo mensageiro de voz que está tomando proporção no mundo

Agora falando da tela do iPhone 12 Pro Max, as especificações são muito inferiores em relação à tela do rival. Vale destacar que o seu painel OLED é de 6,7 polegadas, a resolução é  Full HD+, o que proporciona uma qualidade visual realmente muito boa, mas ainda não é capaz de competir com a “super tela” que está no S21 Ultra. Por fim, sua taxa de atualização é de apenas 60 Hz, o que, mais uma vez, está arás do concorrente direto.

Melhores câmeras do mundo?

É notório que as funções vistas nas câmeras do iPhone 12 Pro Max são piores que as apresentadas no S21, haja vista que a Samsung apostou em três câmeras de 12 MP cada uma, as quais são distribuídos entre a lente principal, ultra grande angular e ainda uma telefoto.

-- Continuar depois da publicidade --

Além disso tem um sensor específico que pode aprimorar a realidade aumentada e fotos com luz baixa e há, também, na câmera frontal, existe um sensor de 40 MP. E as novidades não param por aí, pois o Galaxy S21 Ultra possui cinco sensores na parte traseira:

  • Um sensor principal de 108 MP;
  • Um ultra grande angular de 12 MP;
  • Dois sensores de telefoto de 10 MP;
  • Um sensor dedicado ao foco laser.

Se o usuário for um “blogueiro” criador de conteúdo, o iPhone 12 Pro Max ainda pode ser a melhor escolha para redes sociais, pois fornece uma qualidade de imagem no story melhor do que o do S21 Ultra. No entanto, segundo o que a Samsung revelou, há melhorias no sistema do dispositivo para que usuários que usam Snapchat, TikTok e Instagram tenham uma experiência melhor.

Poder de fogo dos processadores

O Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max são os primeiros modelos a terem os novos processadores da nova geração no mundo, portanto ambos se destacam por seu poderoso desempenho. Sendo assim, o iPhone 12 Pro Max tem em seu interior o processador desenvolvido pela própria Apple, o A14 Bionic. Já do outro lado, o Galaxy S21 Ultra, em sua versão nacional, está equipado com um Exynos 2100.

Em termos de quantidade, o smartphone da Samsung são mais atraentes do que seu concorrente: até 16 GB de RAM, enquanto o iPhone tem apenas 6 GB e versões com até 512 GB de espaço interno. Vale ressaltar que apesar das especificações mais rigorosas, devido à otimização do sistema iOS.

Entretanto, S21 Ultra não nada de braçadas a frente do iPhone 12 Pro Max, pois o smartphone da Apple tem como característica um sistema muito bem otimizado pelo iOS, ficando assim quase parelho com seu concorrente, mesmo não tendo especificações tão robustas.

Bateria e extras

Em termos de bateria, o Galaxy S21 Ultra aproveita ao máximo sua potência de 5.000 mAh, enquanto o iPhone 12 Pro Max tem 3.687 mAh. No entanto, não deve haver muita diferença no consumo de energia entre os dois, porque os modelos Samsung têm recursos que consomem mais, como a maior taxa de atualização e resolução.

Já que nenhum dos dispositivos trazem carregador na caixa, não entraremos nesse detalhe, mas vale ressaltar que o smartphone da Apple suporta carregamento de até 20w e o S21 Ultra vai até 25w.

O leitor digital do Galaxy S21 Ultra está localizado abaixo da tela, enquanto o iPhone 12 Pro Max fornece apenas desbloqueio facial. Além disso, o S21 Ultra tem suporte para a caneta S-Pen.

Quem ganha a disputa?

Tomando apenas os números, o Galaxy S21 Ultra parece ganhar “de lavada” do iPhone 12 Pro Max, especialmente em termos de opções de câmera, tela, bateria e memória. No entanto, devido à consistência entre os departamentos, o iPhone 12 Pro Max se destaca entre os criadores de conteúdo, sem mencionar os aplicativos de mídia social de alta qualidade, como Instagram, TikTok e Snapchat.

Por isso, a Apple têm prioridade dentre os criadores de conteúdo. Portanto,  S21 perde somente nessa opção para o topo de linha da norte-americana.

Não perca essa: Smartphone: iPhone 12 mini no fim e Mi 11 mais barato que rivais

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...