Looks like you have blocked notifications!

Bolo de goiabada com leite condensado, fofíssimo e incrivelmente especial

Um bolo prá lá de gostoso para servir no lanche ou sobremesa

-- Continuar depois da publicidade --

Quer comer hoje 30/04, um bolo feito de modo bem fácil, gostoso e com sabor marcante e diferente? E melhor, que serve para o lanche como também para sobremesa? Portanto já encontrou sua receita. Então, veja aqui no Webnews do Folha Go, como fazer o bolo de goiabada com leite condensado. Extremamente especial e saboroso. E ainda rende 14 porções, em cerca de 1 hora de preparo ao todo. Confira!

Como fazer o bolo de goiabada com leite condensado

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem nessa receita de bolo de goiabada com leite condensado, pode-se substituir a margarina por manteiga, ou até mesmo por óleo, conforme o que tiver em casa. Ora, essa receita ainda pode ficar mais especial e diferenciada.

Para tanto, basta usar a imaginação, acrescentando o coco ralado seco ou natural, como toque final ao bolo. Ou ainda, derreter um pouco do doce de goiabada no fogo, e depositar por cima do bolo assado, como uma geleia.  Agora vamos ao passo a passo da receita.

Leia também: Mousse de maracujá com chocolate lowcarb: uma sobremesa para comer sem culpa

Ingredientes do bolo para sobremesa ou lanche

  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • Três Colheres (de sopa) de margarina;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá com açúcar;
  • Sal (pitada);
  • 1 tablete de goiabada picado;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Fermento em pó químico (1 colher de sopa).

Modo do preparo do bolo de goiabada com leite condensado

bolo de goiabada com leite condensado para lanche ou sobremesa (imagem Receitas Nestlé)
bolo de goiabada com leite condensado pra lanche ou sobremesa (imagem Receitas Nestlé)

Primeiramente bata as claras em neve na batedeira e depois as reserve. Em seguida, bata na mesma batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga ou margarina. Desse modo deixe batendo até ficar um creme esbranquiçado e homogêneo.

Agora, coloque o leite e o leite condensado, e novamente leve para bater por cerca de uns 2 a 3 minutos. Então, em velocidade baixa vá batendo, e ainda coloque a farinha de pouco a pouco até colocar tudo. Assim deixe batendo por mais um minuto.

-- Continuar depois da publicidade --

Em seguida coloque sal, e o fermento em pó e mexa com uma espátula delicadamente. Depois disso, faça o mesmo colocando pedaços de goiabada, mexendo com a espátula.

Então adicione as claras em neve a essa mistura feita. Nesse momento mexa com delicadeza para incorporar as claras à massa.

Assim despeje em uma assadeira já previamente untada e enfarinhada, e pode espalhar por cima da massa algumas poucas e pequenas fatias da goiabada picadas ainda se desejar.

Agora é leve para assar em forno preaquecido médio de 45 a 50 minutos. E deixe até fazer o teste do palito e sair limpinho. Pronto seu bolo está pronto para servir.

Dicas para um bolo perfeito

Portanto, se você é do tipo que fica bem triste por seu bolo solar sempre, saiba que alguns procedimentos vão evitar isso, veja abaixo 3 dicas:

  1. Primeiramente lembre-se de peneirar previamente todos os itens secos antes da mistura;
  2. Então, nunca abra a porta do forno enquanto está assando;
  3. E ainda use sempre ovos em temperatura ambiente, caso estejam gelados retire antes da geladeira para ficarem na temperatura certa.

Então veja também: Aprenda fazer a calda de chocolate para bolo de modo impecável: fica pronta em 10 minutos; confira

Receita de cones recheados: assista; curta e compartilhe em suas redes sociais

Portanto, aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...