Caldo Verde com Linguiça; a receita com o jantar nos dias frios

Uma combinação nutritiva e saborosa para arrasar na hora do jantar!

-- Continuar depois da publicidade --

Você já pensou em preparar um delicioso caldo verde com linguiça para aquecer os dias mais frios? Essa receita rende até 5 porções e fica pronta em apenas 30 minutos, perfeita para um jantar simples e gostoso. Quer aprender e fazer ainda hoje? Então hoje, segunda-feira, 17 de maio, o Webnews do Folha Go ajuda você a fazer esse prato cheio de calor e sabor.

Saiba como fazer caldo verde com linguiça

-- Continuar depois da publicidade --

O caldo verde com linguiça é um prato bem simples de fazer, mas você pode incrementá-lo com outros itens, como bacon e temperos como noz moscada, louro e até cominho caso prefira. Fica uma delícia.

 Leia Mais: Caldo de feijão com torresmo, bacon e acompanhamento; seu jantar perfeito

Ingredientes da receita

  • 5 xícaras de água;
  • Duas folhas grandes de couve manteiga cortada fina;
  • 1 linguiça calabresa cortada em cubinhos pequenos;
  • Sal à gosto;
  • 4 batatas grandes;
  • Caldo de galinha.

Passo a passo do caldo verde com linguiça

Aprenda a fazer o caldo verde com linguiça - Reprodução Unsplash
Aprenda a fazer o caldo verde com linguiça – Reprodução Unsplash

Uma das receitas mais buscadas quando o tempo começa a mudar para um clima mais frio é o caldo verde. Essa receita simples e deliciosa conquista a todos e tem sabor inigualável, além de ser extremamente nutritiva.

Para começar esse preparo, coloque então em sua panela de pressão as batatas já descascadas e cortadas em rodelas, a água, o sal à gosto e o tablete de caldo de galinha. Você também pode acrescentar um pouco de óleo ou azeite.

-- Continuar depois da publicidade --

Assim que a sua panela pegar pressão, comece então a contar o tempo, esperando aproximadamente 10 minutos até desligar o fogo. Nesse tempo, as batatas já deverão estar macias o suficiente para o próximo passo.

Coloque no liquidificador toda essa mistura. Bata bem, até seu caldo verde com linguiça que vire um creme espesso e uniforme.

Após bater tudo muito bem, coloque numa panela esse creme formado e deixe ferver bem, sempre misturando muito para evitar que queime. Depois disso, acrescente a linguiça calabresa já picada e deixe no fogo por mais algum tempo para pegar bem o sabor.

Caso você queira, então essa é a hora de adicionar outros temperos que você desejar, como louro, pimenta e outros. Adicione em seguida a sua couve já cortada em tiras pequenas e finas e deixe cozinhar mais um pouco.

Após isso, está então pronto o seu caldo verde com linguiça, perfeito para saborear naqueles dias mais frios. Chame toda a sua família e deleite-se com esse prato maravilhoso.

Sugestão de consumo

O caldo verde com linguiça é uma opção deliciosa de refeição, que vai muito bem com uma torrada temperada ou mesmo um pãozinho francês, além de combinar com um bom azeite extra virgem. Sendo assim, é perfeita para seu jantar junto com amigos e família.

 Leia Mais: Almôndegas com carne moída recheadas com requeijão: sabor fabuloso

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...