Descubra 4 dicas de como ter a máquina de lavar funcionando bem

Aprenda como manter a vida útil da sua máquina de lavar.

Top Stories Lilia Cabral vai às lágrimas após assistir entrevista e desabafa no Instagram

-- Continuar depois da publicidade --

Você sabe como cuidar da sua máquina de lavar para que ela continue funcionando perfeitamente por muito mais tempo? Hoje 11/05, no Webnews do Folha Go, você vai aprender algumas dicas importantes do dia a dia, para cuidar da sua máquina e garantir que ela tenha um bom funcionamento e durante um longo período. 

Aprenda a cuidar da sua máquina de lavar e garante um bom funcionamento do equipamento

-- Continuar depois da publicidade --

dicas de cuidar da máquina de lavar
dicas para máquina-de-lavar (Fonte: Freepik)

As máquinas de lavar roupa costumam ser bem resistentes e por esse motivo alguns fabricantes oferecem garantia de até dez anos.

Contudo, uma máquina de lavar bem cuidada, pode durar muito mais tempo que o período indicado pelo fabricante, caso você siga alguns cuidados e dicas de manuseio do equipamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você saiba como preservar o bom funcionamento da sua máquina. Portanto, continue a leitura a seguir para saber mais.

Leia também: Veja 7 dicas importantes de como limpar sua máquina de lavar: confira agora

Dicas de cuidados com a máquina de lavar: 

1- Não exagere na quantidade de roupa lavada

Cada máquina possui uma capacidade diferente para a quantidade de peças que devem ser lavadas a cada processo.

Por esse motivo, busque no manual do seu equipamento quantos quilos a sua máquina aguenta. Assim, você vai evitar sobrecarregar a máquina e manter o bom desempenho.

2- Não exagere nas quantidades dos produtos

-- Continuar depois da publicidade --

Cada máquina suporta uma quantidade específica de produto de limpeza e você deve seguir a quantidade indicada para sua máquina.

Visto que, a produção de grandes quantidades de espuma pode acionar um enxague extra, assim, diminuindo o ciclo de vida da máquina.

Além disso, o excesso de produtos de limpeza também pode causar travamento de algumas peças. Portanto, não exagere!

3- Deixe sua máquina de lavar em um local adequado

O local onde você vai posicionar a sua máquina para utilizá-la é muito importante, uma vez que, ela deve ficar protegida de variações climáticas, assim evitando ressecamento de peças do produto e possíveis queimas no painel.

Além disso, o solo onde a máquina deve ficar posicionada precisa ser o mais plano possível, para evitar que a máquina sofra com as vibrações e tenha problemas de instabilidade mecânica.

4- Faça a higienização corretamente

Assim como qualquer outro aparelho as máquinas de lavar devem ser higienizadas após a sua utilização. Sendo assim, lembre-se de higienizar o local onde você adiciona os produtos de limpeza, o tambor, os filtros de detritos e o duto.

Contudo, cada máquina possui o jeito certo de fazer a sua higienização, sendo assim, caso tenha dúvidas de como higienizar a sua máquina, procure por explicações no manual para evitar danificar o seu aparelho. Com esses cuidados certamente o aparelho terá vida longa.

Veja também: Como e quando limpar máquina de lavar roupas: veja agora e aumente o tempo de vida do seu eletrodoméstico

Dicas de decoração

A entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...