Looks like you have blocked notifications!

Frango com molho de milho; uma combinação especial para o seu almoço

Um prato muito especial para o seu almoço mais que especial

-- Continuar depois da publicidade --

Que tal aprender uma receita incrível hoje? Isso mesmo, hoje (19/11), o blog Folha Go está aqui para te ensinar a preparar um delicioso frango com molho de milho. Sem dúvidas essa receita vai conquistar o paladar de todos que provarem. Afinal, não há nada mais gostoso quer uma comidinha diferente.

Então, a receita de frango com molho de milho é simples. O preparo rápido da receita também impressiona, em torno de 40 minutinhos você prepara essa delícia. Ela também vai render bastante, cerca de 10 porções para aproveitar muito e ainda dividir com toda a família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

-- Continuar depois da publicidade --

Você também pode gostar de: Sopa Detox para ajudar emagrecer sem abrir mão do sabor – veja a receita

Benefícios do milho

Já que esse é um dos ingredientes principais da receita, vamos conhecer alguns de seus benefícios. O milho é um tipo de cereal muito versátil e que possui diversos benefícios para a saúde como proteger a visão, por ser rico nos antioxidantes luteína e zeaxantina, e melhorar a saúde intestinal, devido ao seu alto teor de fibras, principalmente insolúveis.

Este cereal é versátil, pois pode ser consumido de diversas formas, podendo ser acrescentado em saladas e sopas, além de também poder ser utilizado para fazer bolos, tortas, canjica ou pamonha, por exemplo.

Leia agora: Torta de sardinha de liquidificador: aprenda a receita aqui.

Ingredientes

Então, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 1 peito de frango cozido e desfiado;
  • Azeite a gosto;
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1/2 pote de requeijão.

-- Continuar depois da publicidade --

Creme

  • 1 lata de milho verde escorrida;
  • 1 lata de leite;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • Azeite;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • 1/2 cebola picada;
  • Queijo ralado para polvilhar.
frango com molho de milho
De fato, o frango com molho de milho é uma receita deliciosa. (Imagem: Pinterest)

Como fazer o frango com molho de milho

Então, para nós prepararmos essa receita, vamos começar fervendo o peito de frango com o tempero de sua preferência, depois desfie. Feito isso, em uma panela refogue no azeite, a cebola e o alho, depois adicione o frango e tempere a gosto. Logo depois, incorpore o requeijão a mistura.

Agora, vamos preparar o creme, comece batendo o milho, o leite, o amido de milho e o caldo de galinha no liquidificador, até que fique um creme bem homogêneo. Logo em seguida em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Incorpore a mistura do liquidificador, mexendo até borbulhar.

Então, para montar, disponha o frango em um refratário, por cima o creme de milho. Depois, cubra com queijo ralado e leve ao forno alto (200 graus) por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Você pode jogar batata palha por cima para finalizar.

Enfim, sua receita frango com molho de milho está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito com muito com a sua família. Ele é um ótimo prato principal para um almoço, ele acompanha bem com uma salada bem leve, pois o prato em si já sustenta bastante, além de ser delicioso.

Então, continue lendo em nosso blog: Fricassé de frango com sabor irresistível: anote agora essa receita especial

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...