Receita de crepioca low carb para uma vida mais saudável: e veja 4 dicas importantes

Confira essa receita que é nutritiva e saborosa

-- Continuar depois da publicidade --

A crepioca é uma ótima opção de café, lanche ou até de como uma refeição leve. Isso, para quem está de dieta, ou mesmo para quem está pensando em opções mais saudáveis. Portanto  é mesmo uma ótima sugestão de cardápio. Então hoje (07/12), o Folha Go traz essa receita fabulosa e prática de crepioca low carb.

Os crepes de tapioca  em geral são extremamente práticos de se fazer. E basicamente apenas se requer o uso de ingredientes simples.  No entanto, nada impede que se incremente no recheio, pois são várias as opções, tais como: queijo, manteiga, carne desfiada ou até variações doces, como banana, entre outras frutas.

-- Continuar depois da publicidade --

Portanto, a receita que escolhemos é bastante simples, e usará combinação de queijos e o prato fica uma delícia, o que vai te surpreender, confira!

Como fazer crepioca low carb

crepioca low carb
Receita de crepioca low carb para uma vida mais saudável Foto – Cozinha Arte

Então, saiba os ingredientes da receita, que são os seguintes:

  • 1 ovo;
  • Uma colher de goma de tapioca;
  • 1 colher de parmesão ou muçarela ralada;
  • Uma colher de cream cheese;
  • 1 fatia de queijo prato ou qualquer queijo de sua preferência;
  • Temperos de sua preferência.

Modo de preparo

Primeiro adicione em um prato fundo o ovo, a tapioca e o parmesão ralado. Então misture tudo até ficar uma massa homogênea. Em seguida, adicione temperos a gosto, depois coloque numa frigideira untada com azeite extra virgem.

Nesse momento espere dourar uma parte, então vire, e agora recheie com cream cheese e queijo prato. Nesse sentido feche a crepioca e espere o queijo derreter. Assim estará pronto para saborear.

Também vejaBolacha Caseira Para A Hora Do Café; Conheça Uma Receita Simples E Fácil De Fazer

Benefícios da tapioca para a saúde 

-- Continuar depois da publicidade --

crepioca low carb
Receita de crepioca low carb para uma vida mais saudável Foto – Dieta e Receita

Os minerais da tapioca podem fornecer importantes benefícios à saúde. Por exemplo, o cálcio é importante para manter os ossos fortes e prevenir o desenvolvimento da osteoporose.

E mais, a tapioca também contém ferro, um mineral essencial de que precisamos serve para ajudar no transporte de oxigênio pelo corpo. Além disso, a tapioca pode fornecer outros benefícios à saúde, como:

1- Saúde do coração

Ora, a tapioca não contém gordura saturada. Descobriu-se que a redução da gordura saturada diminui o risco de doenças cardíacas. Um estudo concluiu que a redução da ingestão de gordura saturada pode estar ligada a reduções significativas no risco cardiovascular.

2- Controle de diabetes

Então, o amido de tapioca modificado pode ter propriedades que ajudam a reduzir os níveis de insulina.

3- Saúde Digestiva

O amido de tapioca é um substituto sem glúten da farinha de trigo, sendo uma alternativa ideal para pessoas com doença celíaca. Nesse sentido, a tapioca também é muito fácil de digerir, por isso é uma boa escolha para pessoas com síndrome do intestino irritável e outros problemas digestivos.

4- Nutrição

Quanto ao amido de tapioca não contém gordura ou colesterol, o que o torna uma escolha saudável para quem está atento à ingestão de colesterol e gordura saturada na dieta. A tapioca também é muito pobre em sódio. E uma porção contém 20 mg de cálcio e 1,6 mg de ferro.

Portanto, a massa de tapioca pode servir para acompanhar vários recheios saborosos, como queijo fresco, saladas, cogumelos salteados, frango grelhado, legumes assados,  e os doces. Assim, é versátil, saboroso e muito nutritivo, cale a pena ser incluído na dieta diária.

Aprenda agoraVitamina Com Iogurte Caseiro E Frutas Naturais Para Começar Bem O Dia; Veja Como Fazer

 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...