Suspiros deliciosos; com 3 ingredientes se faz a alegria da criançada

Este doce típico é muito fácil de fazer, além de muito econômico, e pode ser feito em grandes quantidades para degustar hoje ainda.

Top Stories Mousse de limão, sobremesa fácil e refrescante

-- Continuar depois da publicidade --

Os suspiros são um clássico da infância. Assim, que tal nesse domingo 25/04, você aprender a preparar a receita e alegrar toda criançada e também os adultos? Pois bem, o Webnews do Folha Go mostra os detalhes para se fazer os suspiros deliciosos como sobremesa. Eles são econômicos, simples, fácil e bem práticos de se fazer. Em 1 hora ficam prontos e rendem bastante.

Saiba como fazer os Suspiros deliciosos de sobremesa

-- Continuar depois da publicidade --

Essa receita é bem simples, gasta pouco, pois com apenas 3 ingredientes fica pronta, e o melhor, toda criançada pode se aventurar a ajudar na cozinha, e tudo será uma grande festa na hora da sobremesa.

Ademais, você também pode se interessar: Flan de chocolate: uma sobremesa fácil de fazer e de sabor surpreendente

ingredientes

Para a receita, só vai precisar de 3 ingredientes bem simples, veja:

  • 2 claras;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher de raspas de limão.

Modo de preparo de suspiros deliciosos

Suspiros deliciosos para sobremesa
Suspiros deliciosos; uma receita para alegrar as crianças como sobremesa – Receiteria

Primeiro na batedeira bata as claras em neve, até ficarem bem firmes a ponto de se poder virar para baixo e não cair do recipiente e nem dos batedores. Em seguida aos poucos vá adicionando o açúcar e continue batendo.

Para adiantar já coloque o forno para aquecer a 150ºC mais ou menos. Posteriormente volte para os suspiros e assim adicione as raspas de limão ao conteúdo, e misture bem. Então, coloque num saco de confeiteiro.

Agora forre uma assadeira com papel alumínio, e por cima coloque papel manteiga para que evite queimar os suspiros. Então, vá colocando um a um com o saco de confeiteiro na forma.

-- Continuar depois da publicidade --

Agora é hora de assar no forno em média por 40 minutos. E então, logo estarão prontos os suspiros sequinhos e crocantes. Aproveite!

Dicas para suspiros perfeitos

Para deixar os suspiros bonitos e firmes, algumas dicas são importantes:

1- O recipiente onde vai ser batido deve estar limpo, sem vestígios de gordura. deve estar bem seco também, para que a mistura cresça rapidamente.

2- Se não tiver manga, use uma colher ou saco plástico e faça um buraco para dar o formato dos suspiros.

3- É necessário conhecer alguns truques ou dicas na hora do preparo; o principal é que devemos usar ovos claros, e que estejam em temperatura ambiente; e as claras não podem conter uma gota de gema. Caso contrário, nossa receita não ficará como deveria.

4- Além disso, também devemos  bater em velocidade média e, quando estiver pronto, deve assar imediatamente. Caso contrário, perderá o volume.

Certamente, essa receita fará você se sentir no paraíso, difícil mesmo é comer apenas um suspiro. E lembramos, mesmo que seja fácil de encontrar pronto para à venda, fazer a receita em casa é bem interessante e até divertido.

E então? Que tal experimentar fazer essa receita hoje ainda? Depois que fizer deixe seu comentário para falar o que achou do suspiro.

Portanto, não deixe de conferir ainda: Bolo branco massa leve e fofinha; receita rápida para um café perfeito

Receita de cones recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...