Looks like you have blocked notifications!

Unhas em acrigel; saiba como ficam lindas e se beneficie dessa moda

Conheça esse modo de embelezar as mãos chamado unhas em acrigel

-- Continuar depois da publicidade --

As unhas em acrigel são uma evolução de diversas técnicas e modelos de unhas postiças, ou seja unhas sintéticas que imitam as naturais. Esse modelo específico faz parte de um universo de possibilidades para manter as mãos sempre belas. Confira mais sobre esse tema, veja dicas lendo a matéria de hoje 01/05, aqui no WebNews, no site Folha Go.

Como são feitas as unhas em acrigel

-- Continuar depois da publicidade --

Diferente das tradicionais unhas postiças que já vem prontas em uma embalagem e feitas em um material duro e pouco natural, as unhas em acrigel são modeladas na unha da cliente, e acordo com o tipo de corte e tamanho que ela deseja.

Ou seja, quem usa pode ter desde unhas pequenas a grandes, bem como redondas, quadradas e pontiagudas.  Esta modalidade de unhas surgiu depois da técnica em porcelana e em gel.

A de porcelana é feita com material base de prótese dentária e seca naturalmente. Já a segunda forma de fazer as unhas usa de fato um gel, que é modelado sobre as unhas e que precisa de luz UV para secar.

As unhas em acrigel vieram depois dessas duas maneiras de alongamento, sendo que mistura os princípios da porcelana com a de gel. Isso significa dizer que o modo acrigel usa uma base parecida com a de porcelana e seca em luz UV, como a técnica em gel.

Muito mais que estética, as unhas em acrigel prometem também um certo cuidado com as unhas naturais, uma vez que agem como capa protetora, impedindo quebras ou até mesmo que sejam roídas. Além disso o material não pega fungos.

Logo depois, leia: Alongamento de unhas: entenda qual tipo escolher e os cuidados básicos

Como fazer as unhas em acrigel

dicas de Unhas em acrigel são lindas e uma forma boa de alongamento
dicas de Unhas em acrigel, são lindas e uma forma boa de alongamento. Foto: Getty Images.

Para usar desse tipo de alongamento é necessário ir a uma manicure especialista no assunto. Não apenas com o acrigel, mas com qualquer tipo de modo diferente de cuidar das unhas é importante ir em um profissional técnico no que faz. Afinal, esse trabalho exige muito conhecimento para modelar as unhas da maneira certa.

-- Continuar depois da publicidade --

Ao encontrar uma boa manicure especialista no alongamento acrigel, você vai dizer primeiramente para ela, qual modelo de unha deseja, qual o tamanho e todas as outras especificações que julgar necessário.

Logo em  seguida, ela fará o processo de modelagem, que envolve lixar e pintar, e por fim fazer a secagem na cabine UV. Pode levar um tempo maior para concluir o trabalho, em relação ao modo tradicional, de apenas fazer as unhas naturais, porém alongamentos como esse tipo podem durar até um mês. Portanto tem boa durabilidade.

Só faça unhas em acrigel com profissionais habilitados, dicas
Só faça unhas em acrigel com profissionais habilitados. Veja as dicas Foto: Pexels.

Veja os riscos e dicas de como manter

Antes de escolher esse ou qualquer outro modo de alongamento, certifique-se se há compatibilidade com as suas unhas, veja isso conversando com a profissional. Por conseguinte, fique atenta aos retornos de manutenção, que é algo necessário, e faça a pausa no uso do alongamento, isso ajudará a evitar problemas de infecções.

E para manter as unhas belas e saudáveis, além de ir regularmente na profissional, e assim respeitando os retornos, evite ter contato direto das unhas com produtos químicos abrasivos. No mais, procure uma boa profissional e veja como suas unhas podem ficar lidas com o acrigel.

Veja também: Como cultivar e cuidar de margaridas para que elas cresçam saudáveis

Dica de maquiagem, beleza e estética: assista, curta e compartilhe em suas redes sociais

Janaína barros entrevista o hair stylist Bruno Vieira, sobre beleza e aplicação da maquiagem certa para cada tipo de pele.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...