- Advertisement -

Como fazer brinquedo caseiro para cachorro; confira 5 dicas caseiras e baratas

Aprenda a fazer brinquedos caseiros que deixarão seu cão bem entretido

Como fazer brinquedo caseiro para cachorro; confira 5 dicas caseiras e baratas | Reprodução: Canva Pro
0 262

- Advertisement -

Os cães são animais que precisam ficar entretidos. Principalmente quando são filhotes. Pensando nisso, o blog My Pet, do Folha Go, nesta quinta-feira, dia 20 de outubro traz uma ótima sugestão: brinquedos. Portanto, aprenda 5 dicas de como fazer brinquedo caseiro para cachorro. Já adiantamos que os brinquedos são bem baratos de fazer. Até mesmo, alguns deles são de graça. Logo, vamos conferir a lista.

Leia também: Cachorro Caramelo É Bagunceiro? 5 Dicas Para Acalmar E Melhorar O Comportamento

Por que fazer brinquedo caseiro para cachorro?

- Advertisement -

Quase todas as raças de cachorro, principalmente, quando são filhotes necessitam de distrações quase que frequentemente. Contudo, os brinquedos vendidos em lojas de pet shops, muitas vezes são caros. E o pior, duram pouco.

Além disso, fazer brinquedos com materiais que têm em casa, é uma ótima de fazer reciclagem. E acima de tudo, se o brinquedo estragar é muito fácil, rápido e prático para fazer um novo. Sem mais delongas, conheças estas 5 dicas.

Como fazer brinquedo caseiro para cachorro; confira 5 dicas. Reprodução: Canva Pro

1 – Mordedor caseiro com garrafa pet

Um brinquedo fácil de fazer para o seu cachorro é criar uma espécie de mordedor. Inclusive é ótimo para filhotes que estão trocando a dentição. Então, o cãozinho poderá morder a vontade e o brinquedo é fácil de fazer.

Basta pegar uma garrafa pet de qualquer tamanho, envolve-lo com uma meia e amarrar as laterais com barbante. Logo, é só entregar para o cachorro.

2 – Cabo de guerra com blusas velhas

brinquedos artesanais para cachorro
Aprenda com as dicas como fazer brinquedos simples e fáceis | Canva

Sabe aquelas blusas que não usa mais, que estão enterradas no fundo do armário? Elas podem ser um ótimo brinquedo para o seu bichinho. E é bem simples. Corte o tecido em tirinhas e faça nó na ponta.

Em seguida faça uma trança de três pontas, prendendo a outra extremidade para que o cachorro possa brincar. E está pronto. Você puxará uma ponta enquanto o cãozinho puxará a outra.

- Advertisement -

3 – Centopeia de tecido

Se tem uma ou mais almofadas velhas, esta é perfeita para você. A centopeia de tecido não exige grandes habilidades na costura. Você deverá separar pedaços de tecidos em círculos e então costura-los como se fosse um fuxico.

Em seguida, pegue o enchimento das almofadas velhas e preencha o interior dos fuxicos. Depois, utilizando elásticos, faça nós nas extremidades dos elásticos e então costure agora nas bolinhas recém feitas. Para unir as bolas, basta utilizar linha e agulha.

4 – Tubo de papelão com ração dentro

Essa dica é perfeita para quem deseja reciclar o tubo de papel toalha. E é bem simples de fazer. Basta pegar o tubo e coloque um pouco de ração. Dobre as extremidades ou se preferir utilize abas da caixa de papelão para fechar o rolo.

Então, faça alguns furos e ofereça para o animal. Mas tome cuidado para que ele não coma algum pedaço do papelão.

5 – Bola de corda

Por último, mas não menos importante, a bola de corda é muito fácil de fazer. Aqui, você pode utilizar obviamente restos de corda ou uma camisa velha. Para isso, faça o número quatro com mãos.

Então, enrole a corda em volta dos dedos e entrelace as pontas em uma espécie de trança. Por fim, forme alguns nozinhos até ter um formato de uma bolinha.

Certamente, com essas dicas o seu cãozinho ficará muito feliz e ficará distraído.

Portanto, confira este artigo: Como Saber Se O Pet Está Feliz: Conheça Os Sinais Que O Seu Cão Está De Bem Com A Vida

Veja as ideias de brinquedos espalhados para seu pet se divertir!

- Advertisement -

Comentários
Loading...