Castrar ou não castrar gato é uma dúvida cruel; entenda

Entenda o que é saudável para o seu pet!

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Castrar gato, devo optar por este meio? esta é uma questão muito frequente entre os donos de pet, mas hoje, 31 de dezembro, aqui no Blog My Pet, da Folha Go, vamos te mostrar as vantagens e desvantagens e o porquê da castração.

Leia mais: O que fazer quando o shampoo dá alergia no cachorro? Aprenda a cuidar com produtos naturais

castrar gato
castrar gato, foto: Pixabay.

O que é a castração?

A castração nos machos consiste na remoção dos testículos e nas fêmeas na remoção dos ovários e útero. Ademais, a castração é um processo rápido tanto no operário como na cicatrização. Dessa forma, sai como uma ótima opção para melhorar a saúde do seu pet e alguns hábitos em casa.

Devo castrar o meu gato?

Primeiramente, tenha em mente que o ato de castrar traz muitas vantagens para o seu gatinho doméstico, como por exemplo, um estilo de vida mais saudável. Além de, evitar o surgimento de doenças e fugas, que é a maioria das causas de morte dos gatinhos nas ruas.

Notícias relacionadas

Cnidários: conheça esses animais aquáticos e fique…

Continua depois da publicidade

Bicho-de-pé: saiba agora o que esse inseto pode…

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, optar pelo castramento é a opção mais favorável para manter a qualidade de vida e sua própria vida, pois evita as saídas nas ruas que causam a morte de muitos gatinhos, como por exemplo, o atropelamento ou até mesmo o envenenamento.

Quais doenças podem ser evitadas ?

Nas fêmeas as doenças que podem certamente ser evitadas são, câncer de mama e infecções no útero, já nos machos diminui a probabilidade de contrair FIV, FELV, câncer no testículo e doenças. Portanto, ao castrar seu gato a possibilidade de contrair doenças ou infecções caem.

Mudança de comportamento

É comum que haja alguma mudança no comportamento? podemos responder com clareza que sim, tanto que, muitas pessoas castram seus gatos com a intenção de mudança de hábitos, ou seja, como fazer xixi na caixinha de areia, pois, muitos gatos gostam de marcar território no chão e causam uma grande bagunça pela casa.

Além de, deixar seu gatinho mais calmo ou até mesmo menos agressivo, ajuda a manter o seu pet fora do estresse diário. Assim, escolher a castração, sai como melhor alternativa, pois, apenas traz benefícios ao nossos gatinhos, aumenta sua expectativa de vida, melhora seu comportamento, diminui riscos de doenças e até mesmo mantem um ambiente mais higiênico.

Leia mais: Cachorro te mordeu e não sabe o que fazer? Entenda os cuidados depois do ataque do cão de rua

Doce de leite se esconde para brincar com xuxinha de cabelo e se diverte com tutora

Carregando comentários aguarde...
...
...