O verão chegou! Confira como cuidar melhor do seu cão

O verão está aí, mas será que você sabe como deve cuidar do seu cão neste calor? Veja mais

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O verão chegou! Então, hoje (26/12) nós do Blog My Pet do Folha Go vamos te dar ótimas dicas! Confira como cuidar melhor do seu cão no calor do verão.

Leia mais: Como fazer picolé de ração e frutas para o seu cachorro.

como cuidar do cão no verão
Como cuidar do cão no verão. Foto: Canva.

Como cuidar do cachorro no verão

Pode parecer clichê, mas muitos tutores acabam passeando com seus cães em horários inadequados. O sol forte aquece o chão a ponto de causar feridas nas patas dos cães, o que gera muito incômodo e até complicações.

Passeie bem cedo, no máximo até as 9h da manhã, ou somente no final da tarde, por exemplo, depois das 17h. No entanto, se você só tem disponíveis os horários mais quentes, procure trocar o passeio por brincadeiras em locais cobertos e arejados, ou brincadeiras com água, como uma piscina.

E, por falar em piscina, jamais permita que seu cão brinque em piscinas sem supervisão. Os cães sabem nadar, porém, se não forem supervisionados, podem sim se afogar por não acharem a saída, chegando à exaustão.

Continua depois da publicidade
como cuidar do cão no verão
Como cuidar do cão no verão. Foto: Canva.

Cuidados dentro de casa

Tenha atenção ao seu cão, mesmo dentro de casa. Alguns cães possuem pelagem mais densa e volumosa, o que pode gerar uma sensação de calor mais intensa. Se for esse o caso, vá a um profissional competente e pergunte sobre tosas mais adequadas para o verão. Ainda dentro de casa, observe se eu cão não está sendo incomodado pelos pernilongos – com o calor esses insetos tendem a se proliferar, então, esteja atento.

Se você tiver um cão de raças braquicefálicas (cães de cabeça chata e focinho curto), como o Pug, por exemplo, observe se ele não está muito ofegante e incomodado. Caso esteja, ligue um ventilador próximo ao cão e ofereça água fresca ou um picolé de frutas para cachorro.

Se houver aquele belo sol e se vocês forem brincar na piscina, não esqueça de proteger os ouvidos do cão, lembre-se também do protetor solar, tanto para você como para o cão. Por fim, atente-se à hidratação do seu cão. Tão importante quanto se proteger do calor é manter o organismo devidamente hidratado. Ofereça frutas geladinhas e água de coco, muitos cães amam!

Agora você sabe como cuidar do seu cão no verão. Com os devidos cuidados, vocês vão curtir o verão com muita diversão e segurança!

Leia mais: Quantas vezes por dia devo alimentar meu cão?

Brincadeira de pets no quintal; eles amam!

Carregando comentários aguarde...
...
...