Peixes que se dão bem para ter no seu aquário tranquilamente; veja aqui agora

Alguns peixes não conseguem conviver bem e podem até mesmo comer outras espécies. Veja quais você pode escolher.

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se você quer montar o seu primeiro aquário, principalmente porque acha que peixe é mais fácil de criar, fique atento. Pois é necessário conhecer peixes que se dão bem no mesmo aquário, pois algumas espécies não gostam de dividir território. Nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro, aqui no Blog My Pet do Folha Go, fique por dentro e siga as nossas dicas.

Leia mais: Cães esportivos; veja quais os mais atléticos e ágeis para ser seu parceiro

Peixes que se dão bem para ter no seu aquário tranquilamente; veja aqui agora. | Fonte: Unsplash
Peixes que se dão bem para ter no seu aquário tranquilamente; veja aqui agora. | Fonte: Unsplash

Conheça os principais cuidados para ter peixes que se dão bem no mesmo aquário

Antes de tudo, é muito importante que você entenda e conheça um pouco sobre o ecossistema de cada espécie que você deseja juntar. Por exemplo, alguns peixes são de climas mais tropicais, logo, é mais fácil que eles convivam bem com espécies que estão também acostumadas com esse tipo de clima.

Outro ponto importante, é saber quais são as espécies que gostam de águas mais geladas, ou que preferem os ambientes com Ph mais ácido. Veja, que são vários fatores a serem considerados antes de juntas várias espécies no mesmo espaço.

Além disso, falando em espaço, não adianta colocar um monte de peixe em um aquário muito pequeno. Por isso, o mais indicado é ter aqueles aquários maiores, que tenham espaço suficiente para os moradores.

Continua depois da publicidade

Conheça os peixes de água doce que convivem bem

Agora, vamos começar a nossa lista de peixes que se dão bem. Você vai perceber que essa lista é separada por peixes de água doce e salgada, já que é impossível colocar essas espécies no mesmo local. Além disso, fique atento a alguns detalhes:

  • Peixe Tetra Neon – Essa é uma espécie que se dá bem com outros peixes de água doce, porém, eles sempre estão em cardume. Por isso, é necessário ter pelo menos 10 dele.
  • Peixe limpa-vidro- Esse amiguinho muito sociável não vive em cardume, então, não é necessário ter mais de um dele no mesmo aquário;
  • Rodóstomo- Essa é outra espécie que também gosta de viver em grupo da mesma espécie. Por isso, no aquário é necessário ter pelo menos 6. Assim, eles conseguem conviver melhor com outros peixes.

Veja quais são os peixes de água salgada que se dão bem

Por fim, vamos conhecer agora algumas espécies de peixes de água salgada que podem conviver com outras espécies sem problema nenhum.

Algumas espécies de peixes se dão bem com outras, mas não com os da mesma espécie. | Fonte: Unsplash
Algumas espécies de peixes se dão bem com outras, mas não com os da mesma espécie. | Fonte: Unsplash
  • Peixe palhaço – Esse amiguinho convive tranquilamente com outras espécies e o indicado é que sejam criados em pares.
  • Gobys – Essa espécie de peixe é criada em cardume e geralmente fica na parte de baixo do aquário. São tranquilos em relação a outras espécies.
  • Blenny – Esse peixinho é bem interessante, eles se dão super bem com outras espécies, contudo, eles brigam entre si. Sendo assim, não é preciso ter mais de um Blenny.

Enfim, agora que você já sabe quais são os peixes que se dão bem, comece a montar o seu aquário. Não esqueça de garantir um bom espaço para todos eles.

Saiba mais: Cachorro chorão: acostume seu pet a ficar sozinho e não se sinta culpado de nada

Calopsita cantando é música para os ouvidos!

Carregando comentários aguarde...
...
...