Quais são as raças de cachorro policial? Veja a lista de hoje e se encante

Preparamos uma lista exclusiva e inédita de raças de cachorro policial para você!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você sabe quais são as raças de cachorro policial? Hoje, 24 de janeiro de 2022, no Blog My Pet, da Folha Go, fizemos uma lista com os cães mais usados para esse tipo de trabalho. Será que você conhece todos?

Assim, vamos apresentar as melhores raças de cachorro policial para quem está em busca de proteção para o seu lar. Desse modo, busque por cães que têm olfato apurado. Mas não precisa se preocupar! Siga a leitura logo abaixo para ficar por dentro de tudo!

Leia mais: Qual o preço de cachorro pequeno Shih Tzu? Veja a novidade do dia

cachorro policial
O Pastor Alemão vem no topo da lista – Fonte: Pixabay

Raças de cachorro policial: Pastor Alemão

Em primeiro lugar, é claro que vem o Pastor Alemão como uma das raças de cachorro policial mais usadas para esse tipo de trabalho. Assim, sendo uma das raças mais inteligentes que existem, o Pastor Alemão tem muita obediência, sendo facílimo de adestrar.

Além disso, a sua fidelidade e o seu porte atlético fazem com que ele seja a opção mais escolhida quando falamos em cachorro policial. 

Continua depois da publicidade

Dobermann é um cachorro policial?

Em segundo lugar, vem o Dobermann, um cão muito utilizado nos combates da Segunda Guerra Mundial, ainda na primeira metade do século passado.

Continua depois da publicidade

Assim, sendo tão enérgico quanto territorialista, o Dobermann tem um porte imponente e majestoso, afastando potenciais ladrões. Por fim, sua expectativa de vida beira os 13 anos de idade. 

Labrador Retriever

Outra das raças de cachorro policial é o Labrador Retriever. Conhecido pela sua docilidade, este cão é bastante utilizado como cão de companhia, sendo possível também treiná-lo para que faça a função de cão de guarda.

Tão inteligente quanto dotado de um olfato super apurado, o Labrador Retriever tem excelência quando se trata de farejar coisas, como drogas em aeroportos ou então caçar fugitivos.

Veja a última raça incrível!

Rottweiller 

Mais conhecido pela fama de ser um cão violento – o que não é necessariamente verdadeiro, mas não vamos entrar nesse tópico agora -, o Rottweiller é uma das raças de cachorro policial mais usadas quando há tarefas que envolvem intervenções mais diretas, bem como a proteção de pessoas.

Assim, caso receba adestramento desde filhote, responderá com eficiência. Além disso, seu latido forte pode espantar potenciais bandidos.

Leia mais: Conhece animais que se reproduzem sozinhos? Essa lista está incrível e você precisa conferir

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...