Tem escorpião na sua casa? Encontre esconderijos e faça armadilhas fatais

Se livre de vez por todas desse animal peçonhento que afronta a sua casa!

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Todo mundo sabe o quanto é desesperador encontrar um escorpião dentro de casa. Isso porque, na maioria das vezes o ninho pode estar por perto e ter mais deles. Pensando nisso, separamos para você dicas de como encontrar os esconderijos de escorpião, armadilhas e muito mais! Saiba tudo agora no Blog My Pet do Folha Go nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro.

Leia mais: Cachorro forte no topo da lista para quem quer se aventurar; corre para saber mais

O que você deve saber sobre escorpião

Escorpiões são invertebrado artrópode / Fonte: Pixabay

Primeiramente, você deve saber que está lidando com um bicho altamente resistente! Você sabia que, geralmente ele é atraído pelo calor, mas pode muito bem ser encontrado em locais frios?

Além disso, ele pertence a família artrópodes, ou seja: aqueles que possuem muitas patas de diversos seguimentos, por isso são rápidos. Em outras palavras, quando se encontrar com um, é preciso ficar atento e atacar rápido!

Outra curiosidade sobre ele: os escorpiões são noturnos. Nesse sentido, eles saem dos esconderijos a noite, mas mesmo durante o dia procuram locais escuros para se esconderem. Portanto, a atenção deve ser redobrada em lugares como: frestas de parede, pilha de entulhos, madeiras apodrecendo acumuladas, em baixo de folha ou pedras.

Continua depois da publicidade

O que fazer se for picado?

Os veneno do escorpião possui toxinas que podem levar uma pessoa a óbito. Por isso, em casos de acidentes com escorpião, você deve manter o local da picada para cima e lavar em água corrente com sabão e agua e correr imediatamente para o hospital mais próximo.

Continua depois da publicidade

Como encontrar esconderijos de escorpião?

Antes de tudo, podemos dizer que este animal peçonhento pode se esconder em qualquer lugar que tenha um pouco menos de luz. Portanto, é preciso ficar atento em todos os cantos da casa, principalmente no quintal.

Além disso, é fundamental sempre conferir as roupas e sapato antes de vestir, sacudir cobertas quando for dormir e nunca deixar a cama encostada na parede. Assim, você evitará acidentes.

Armadilhas fatais para escorpião:

Há dois repelentes naturais que podem te ajudar a manter esse animal peçonhento longe da sua casa e acabar com ele de vez por todas.

1 – Canela em pó

Fácil de encontrar e é uma excelente arma nessa batalha. Deste modo, basta apenas espalhar a canela em torno da casa e em qualquer lugar mais escuro como vãos de janela, rodapés, etc. Deste modo, a canela funciona como um repelente natural que afasta o escorpião da sua casa.

2 – Planta lavanda

Plante a flor lavanda no seu jardim e em pequenos vasinhos para espalhar pela casa. Sendo assim, elas também funcionam como um repelente que naturalmente, vai garantir que eles fiquem bem longe da sua casa.

E ai, gostou das dicas para encontrar ninho de escorpião e dicas de armadilhas fatais? 

Leia mais: Cachorro medroso: entenda as reações do seu pet com medo e saiba acalmá-lo rapidamente

Assista também:

Será que cachorro convive bem com calopsita? Vem descobrir!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...